Curiosidades

Animais ‘criminosos’. Arara aprende a abrir portas e liberta canguru

0

O mundo animal surpreende pessoas do mundo inteiro a cada minuto e com um impacto diferente. Isso porque é incrível a forma como os animais evoluem e cada vez ficam mais inteligentes. Embora existam aqueles que parecem não fazer nada além de existir, existem animais incríveis que conseguem facilmente driblar qualquer humano.

Esse foi o caso de um canguru que experimentou a liberdade vagando por uma região rural da Louisiana, nos Estados Unidos. O mais interessante é que isso foi possível graças à ajuda que ele teve de um colega animal.

O canguru Baxter foi visto pulando na região de Zachary no começo de julho. E uma investigação acabou revelando que o caso foi totalmente feito por animais “criminosos”. No caso, o canguru fugiu com a ajuda de uma arara.

Animais

R7

Isso aconteceu porque os donos de Bater dirigem a ONG Bird Recovery International, especializada em devolver pássaros selvagens para a natureza. Então, junto com Baxter vivem outros animais. Mais especificamente, seis papagaios e araras.

Entre as araras está Thor, que aprendeu a abrir a porta do recinto principal da ONG. Foi ele quem ajudou o canguru a fugir do local.

Depois da fuga, Baxter estava em uma estrada local. Os irmãos Braden e Ethan Nelson, que trafegavam em um carro nas proximidades, contaram que ficaram chocados ao ver o animal por ali.

“Ele disse ‘Há um canguru na beira da estrada!’, e eu respondi: ‘Do que você está falando?’. Eu me viro e, com certeza, havia um canguru”, contou Ethan.

Ainda segundo os irmãos, o canguru era bem rápido. Contudo, os policiais conseguiram ser mais rápidos e capturaram o fugitivo em segurança um dia depois da fuga.

Canguru

R7

Todo o caso da fuga de Baxter deu a ele uma visibilidade. Isso fez com que a ONG tivesse que se separar do canguru. Isso porque, na Louisiana, cangurus são considerados animais exóticos e é proibido tê-los como bichos de estimação.

Antes de ter a ONG, os gerentes do local tinham um pequeno zoológico. Então, é possível que Baxter seja um dos animais que eles tinham e o mantiveram por perto mesmo depois de fecharem o zoológico. No entanto, é preciso uma licença específica para mantê-lo, o que a ONG não possui até o momento.

Em entrevista, os proprietários disseram que querem manter Baxter junto com eles e pretendem correr atrás da licença para continuar com o canguru.

Impressionantes

A habilidade dessa arara em abrir portas e possibilitar a fuga de Baxter é realmente impressionante. E mais impressionante que isso é saber que casos envolvendo animais em situações inusitadas são mais corriqueiros do que se imagina.

Temos como exemplo esse papagaio da espécie papagaio alpino de Aotearoa, na Nova Zelândia. Essa espécie é conhecida como kea e é famosa por seus animais de natureza curiosa e brincalhona, além de também serem conhecidos por roubarem objetos de turistas e visitantes desavisados.

Dentre os objetos mais roubados por esses papagaios estão carteiras, joias, lanches, limpadores de para-brisa, entre outros. Nesse sentido, recentemente um papagaio se superou na hora do roubo. Ele conseguiu levar a câmera de uma família que estava passando pela área remota de Fiord.

De acordo com a família Verheul, eles estavam caminhando pela trilha Kepler quando alguns papagaios se juntaram a eles. Vendo essa cena maravilhosa, a família quis registrar o momento. Portanto, eles posicionarem a câmera para capturar imagens dos pássaros. Contudo, um dos papagaios levou a GoPro da família embora.

O mais interessante é que o papagaio filmou todo seu voo pela encosta depois de roubar a câmera, tanto que no vídeo é possível ver a fuga do papagaio, o passeio e o pouso do animal, além de um breve ataque à câmera. Nesse momento, tem-se um close da cara do pássaro.

Felizmente, a família conseguiu recuperar sua câmera. Segundo Alex Verheul, eles seguiram o som de um grupo de pássaros em uma árvore que não estava muito longe de onde eles estavam.

“Nós apenas seguimos o som lá embaixo, podíamos vê-los pendurados em uma árvore. Eles obviamente nos ouviram chegando e abandonaram a GoPro. Meu filho decidiu verificar as rochas, onde parecia haver um bom lugar para um pássaro pousar, e lá estava a câmera, ainda filmando”, contou.

Fonte: R7, Um só planeta

Imagens: R7, YouTube

Susto de passageira sobre perseguição de baleia a avião vira piada na internet

Artigo anterior

O que mostram as novas imagens do James Webb divulgadas pela Nasa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido