• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Apocalypse quase teve um visual completamente diferente em Batman vs Superman

POR Letícia Dias    EM Notícias      10/05/19 às 17h37

Assim como a maioria dos filmes do Universo Estendido DC, Batman vs Superman: A Origem da Justiça dividiu opiniões. O recorde de bilheteria no fim de semana de estreia foi seguido por uma queda inesperada. O longa de 2016 dirigido por Zack Snyder foi vítima de várias críticas. Um dos maiores alvos das reclamações foi o visual do monstro criado por Lex Luthor. Embora BVS tenha alterado tanto a origem quanto as habilidades de Apocalypse, a criatura se manteve consistente ao universo desenvolvido por Snyder.

Ao aparecer nas telas, o monstro responsável pela morte do Superman possuía uma aparência diferente da que podemos encontrar nos quadrinhos. Seu exterior foi suavizado e sentimos falta das placas ósseas e extremidades afiadas. No entanto, os primeiros trabalhos conceituais do vilão mostram um visual mais fiel ao que vemos nas HQs.

O artista visual e designer de criação Jerad S. Marantz nos proporcionou imagens da versão original do Apocalypse. Em seu Instagram, Marantz postou fotos revelando o primeiro conceito escultural do personagem. Nele podemos ver as características que favorecem a invulnerabilidade do supervilão, como as cristas ósseas por exemplo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

This was my first #conceptsculpt for #doomsday for #batmanvsuperman #batmanvsupermandawnofjustice #dc #dcu #zbrush #creature #creaturedesign

Uma publicação compartilhada por jsmarantz (@jsmarantz) em

Nos comentários, a preferência dos fãs pelo conceito original do artista é praticamente unânime. Jerad Marantz é o responsável por criar o conceito de muitos personagens populares. Thanos e seus lacaios em Infiniy War, Cable em Deadpool 2, Ciborque e o traje tecnológico do Batman em Liga da Justiça são apenas alguns exemplos.

A teoria do outro Apocalypse

Mesmo após ter sido substituído no DCEU, Zack Snyder permanece interagindo ativamente com os fãs. O diretor utilizou seu perfil na rede social Vero para responder uma pergunta relacionada à uma popular teoria envolvendo o Apocalypse.

Já foi dito que em BVS a origem e as habilidades do monstro foram adaptadas. Tal alteração levantou o questionamento a respeito da veracidade do Apocalypse apresentado. A teoria mescla elementos dos quadrinhos, como a criação do vilão pelo cientista maluco em Krypton. Quando um fã perguntou à Snyder sobre o assunto, o cineasta respondeu: "Sim, o verdadeiro Apocalypse ainda está à solta por aí".

A teoria não foi apenas confirmada como estabeleceu a existência do Apocalypse verdadeiro no DCEU. No entanto, considerando que o arco da morte do Superman já foi apresentado, é pouco provável que a versão original do personagem apareça em algum filme no futuro.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   LH     CB  
Imagens Jerad Marantz DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+