Entretenimento

As novelas brasileiras que já ganharam Emmy

0

Não é novidade para ninguém que as novelas são uma das atrações preferidas pelos brasileiros. Ocupamos grande parte do nosso tempo acompanhando os mais diversos tipos de histórias. A relação entre o brasileiro e a novela é algo antigo, visto que sua exibição começou na década de 1950. Elas acompanham a história do Brasil há quase 70 anos, tornando-se, de fato, uma parte dos brasileiros. Mais do que um grande produto artístico, ela é uma das maiores companhias do público.

Por isso que sempre que uma novela vai começar as expectativas são grandes. Mas não é somente o Brasil que tem uma relação íntima com novelas. Vários outros países também produzem e consomem esse tipo de entretenimento.

Ademais, nós sabemos que nossas novelas têm uma qualidade bastante alta e incontestável. Por conta disso, não é de se surpreender que várias produções brasileiras fizeram sucesso no exterior.

Nesse ínterim, a qualidade das nossas novelas já foi reconhecida pelo “Oscar” da televisão. Desde 2008, o Emmy Internacional criou a categoria “telenovela”, nela, elege as melhores produções do gênero. E claro que várias novelas brasileiras já foram indicadas. Mostramos aqui algumas delas.

1 – Caminho das Índias

Gshow

Exibida em 2009, “Caminho das Índias” foi a primeira novela brasileira a vencer o Emmy Internacional. A trama de Glória Perez mostrava as peculiaridades da cultura indiana em contraponto com costumes brasileiros.

2 – O Astro

Gshow

Algumas novelas são remake e repetem o sucesso da sua versão original. Esse foi o caso dessa novela de 2012. Assim como na original, é mostrada a história do ilusionista Herculano Quintanilha, que conquista fortuna e amores através dos seus truques de mágica. Contudo, ele também é perseguido pelos inimigos que faz no caminho.

A segunda versão da novela foi escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro em forma de homenagem ao sucesso de Janete Clair.

3 – Lado a Lado

Gshow

Essa obra de Claudia Lage e João Ximenes Braga foi ao ar de 2012 a 2013. Ela também foi uma das novelas a ganharem o Emmy Internacional, e conta história de duas jovens, Laura e Isabel, que lutam por liberdade em meio às transformações sociais do Rio de Janeiro no começo do século XX.

4 – Joia Rara

Gshow

A novela foi exibida entre 2013 e 2014. Nela, os espectadores viram Franz Hauser e Amélia Fonseca se apaixonarem e terem um filha com dons especiais. Além disso, essa novela de Duca Rachid e Thelma Guedes também tratou de temas como reencarnação.

5 – Império

Gshow

“Império” foi uma das várias novelas que ficaram marcadas na cultura brasileira. Ademais, o sucesso da produção não ficou apenas para o público nacional. Ela ganhou o Emmy Internacional com a história de José Alfredo, que constrói a empresa Império, uma rede de joalheria cobiçada por seus herdeiros.

6 – Verdades Secretas

Gshow

Em 2016, o Brasil parou para assistir a história de um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha. Além disso, a novela tratou de um outro lado do mundo da moda e abordou temas polêmicos, como prostituição, estupro, homossexualidade e drogas.

7 – Órfãos da Terra

Gshow

Mesmo em 2020, que não foi um ano fácil para ninguém no mundo, a qualidade das produções brasileiras não caiu. Essa novela sobre o amor proibido de dois refugiados sírios que saem do seu país em direção ao Brasil ganhou o Emmy Internacional.

Fonte: Gshow

Imagens: Gshow

O caso do ônibus 174

Artigo anterior

Conheça Joelison Fernandes da Silva, o homem mais alto do Brasil

Próximo artigo