Curiosidades

Bilionário Yusaku Maezawa procura companhia para viajar com ele para a Lua

0

Depois de ter vendido 30% da sua empresa de e-commerce de moda à Yahoo Japan, uma subsidiária do grupo japonês Softbank, o multimilionário Yusaku Maezawa, de 44 anos, apresentou um novo projeto. Este, com um cariz mais pessoal. Dizendo sentir-se só, o bilionário anunciou um concurso para procurar uma namorada.

“À medida que os sentimentos de solidão e vazio começaram lentamente a apoderar-se de mim, há uma coisa em que penso: continuar a amar uma só mulher”, escreveu Maezawa, no site do concurso. O site, nesse ínterim, apresenta uma lista de condições e um cronograma para o processo seletivo.

“Quero encontrar a minha companheira de vida. E, com essa parceira, quero gritar o amor e a paz mundial a partir do espaço”, completou. O multimilionário, que pretende também ser o primeiro turista da viagem da SpaceX de Elon Musk, embarcará nesta viagem, em 2023.

O anúncio

O concurso foi anunciado no Twitter, dia 12 de janeiro. Yusaku Maezawa, fundador da varejista online japonesa, Zozotown, e um ávido colecionador de obras de arte, inicialmente, iria à Lua com oito artistas. O multimilionário e os companheiros de viagem voariam ao redor da lua sem pousar.

Em contrapartida, ao que parece, os oitos acompanhantes de Maezawa não serão apenas artistas. Afinal, um desses assentos será destinado a vencedora do concurso. A busca da acompanhando ideal se transformou em um programa de televisão para um serviço em streaming na internet.

As interessadas têm que ter mais de 20 anos e devem estar “dispostas a ir ao espaço e disponíveis para se prepararem”. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de janeiro. A “parceira de vida” do empresário japonês será escolhida em 9 de março.

O concurso, obviamente, recebeu diversos tipos de reação. Um grande número de respostas, ao tweet de Maezawa, inclui palavrões. Além disso, muitos outros estão carregados de sentimentos negativos, em relação ao concurso.

Uma das principais críticas é o fato do concurso visar levar a “primeira mulher à lua”. Para muitos, a atitude desmerece as mulheres que trabalharam incansavelmente para se tornar astronautas, ou que esperam um dia se tornar astronautas.

Além disso, para outras tantas pessoas, o concurso pode incentivar que as gerações mais jovens de mulheres se envolvam em um relacionamento, apenas para conquistar certos objetos, sem a necessidade de trabalhar arduamente ao mesmo.

SpaceX

O projeto da Starship vai custar caro. Ou seja, estima-se que um bom número de bilhões de dólares sejam gastos até 2023. O conceito, analogamente, é extremamente ousado. Além dos investidores normais e da grana da caixinha da SpaceX, Yusaku Maezawa, com o concurso, trouxe toda uma perspectiva lúdica para o projeto.

Mais do que avanços científicos e comerciais, Maezawa ressuscitou o conceito do filme Contato, “deveriam ter mandado um poeta”. Maezawa financiou com alguns bilhões de dólares parte do desenvolvimento da Starship. Assim, em troca, faria um vôo de circunavegação lunar em 2023. E, como dissemos, junto com 8 artistas.

Entre os artistas estarão poetas, escritores, pintores e dançarinos. Seria uma viagem de descoberta, de mudança de perspectiva. Seria uma viagem para aproveitar toda a beleza e do Universo.

A viagem será reportada, em tempo real, para todos na Terra.

Daniel Radcliffe está insano no primeiro trailer de Guns Akimbo

Matéria anterior

5 grandes descobertas arqueológicas que devem ser observadas em 2020

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar