Notícias

Cachorro invade pódio para comemorar com tutor e tirar fotos

0

No dia 22 de maio deste ano, o filipino Timothy Dularte conquistou o primeiro lugar em uma corrida de moto. A competição ocorreu em Antipolo, uma cidade de primeira classe de renda na província de Rizal, nas Filipinas. Assim, o momento da comemoração foi realmente inesquecível, já que o cachorro de estimação de Aiko estava junto.

O vídeo que mostra a cena emocionante foi registrado por Teddy Dularte, pai de Timothy. Dessa forma, nas imagens, é possível ver o cachorro acompanhando o tutor e o observando, principalmente quando o campeão caminha em direção ao pódio.

Neste momento, o cachorro decide acompanhar os passos de Timithy e sobe as escadas do pódio também. Então, ele para na frente do tutor, que pega o troféu na mão e faz pose para a foto oficial.

Segundo o site Patas da Casa, os animais têm essa atitude de seguir os tutores, especialmente os cachorros e os gatos. Isso porque possuem um instinto protetor. Logo, essa é uma forma de garantir que o tutor esteja bem. Além disso, o cachorro pode seguir o tutor por causa do carinho que tem por ele, fazendo com que queira estar sempre junto.

Portanto, o comportamento não deve ser visto com preocupação, já que é natural o pet querer estar perto da pessoa que oferece tanto carinho e cuidado. O vídeo em que o cachorro de Timothy demonstra essa atitude foi publicado no Youtube pelo canal Viralhog e já tem mais de 20 mil visualizações.

Timothy e seu cachorro

Youtube / Viralhog

Um internauta comentou “ele ficou muito orgulhoso de seu humano”. Outro acrescentou “O fato de ele ter chegado lá por conta própria faz dele o verdadeiro vencedor”.

Cachorro resgatado de enchente entra para a Marinha mexicana

Facebook/Secretaria de Marina

Quando as águas de uma enchente começaram a tomar conta dos bairros de Abasco, no México, a Marinha nacional foi acionada para ajudar aqueles que foram afetados. Após alguns dias, a internet ficou cheia de pessoas com corações aquecidos quando viram o vídeo de um jovem salvando um cachorro assustado em uma rua alagada.

Sendo assim, desde que o cachorro passou pelos exames veterinários e certificaram que estava tudo bem, ele foi adotado pela Marinha mexicana na esperança de se tornar um cachorro de resgate oficial.

Cão perdido viaja 80 km de volta para casa

Um tutor na cidade de Olathe, Kansas, nos Estados Unidos, reportou uma cadela da raça labrador chamada Cleo como perdida. Assim, vários dias depois, a cadela foi vista segura, mas bem longe de sua casa em Olathe.

Isso porque ela havia viajado mais de 80 km até sua casa antiga, em Lawson, Missouri. Depois que os novos donos da casa conseguiram conquistar a confiança de Cleo, procuraram por um microchip. Não demorou muito para que Cleo voltasse para sua nova casa.

Cachorro de resgate salva coalas

Facebook/ifaw.us

De setembro de 2019 até março de 2020, a Austrália passou por um período conturbado, enfrentando incêndios florestais. Como resultado, a população de coalas sofreu grande impacto. No entanto, poderia ser pior ainda se não fosse pelo trabalho de um dos cachorros de resgate.

Bear, um cachorro que recebeu treinamento para detectar coalas, foi acionado pelo International Fund for Animal Welfare para ajudar a identificar coalas machucados nas áreas devastadas. Dessa forma, ao perceber o cheiro do animal, Bear ajudou a salvar mais de 100 coalas feridos, presos nas áreas queimadas.

Sully recebe uma estátua em sua homenagem

Sullyhwbsh

Depois de servir o ex-presidente dos Estados Unidos, George H.W. Bush, Sully foi oficialmente condecorado como um cachorro de serviço do Centro Médico Militar Walter Reed em fevereiro de 2019. Depois, em novembro de 2020, a devoção e o companheirismo de Sully foram honrados com uma estátua perto de onde ele nasceu, em Long Island.

Fonte: Amo Meu Pet

Shakira perde recurso em processo de fraude fiscal

Matéria anterior

Mulher escapa de golpe do falso depósito via PIX e o suposto comprovante vira piada

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos