Curiosidades

Como arrumar a casa em pouco tempo? Entenda o método

0

Todos nós temos aquele lugar onde nos sentimos mais confortáveis, acomodados e onde gostamos de passar a maior parte do tempo. Após um longo dia de trabalho ou fazendo qualquer outra coisa, chegar em casa é a melhor coisa. Mas essa sensação pode não ser tão boa se a casa precisa de uma arrumação.

Há quem opte pelo quarto, enquanto outras pessoas se acomodam na sala ou até mesmo em seus escritórios, desde que esteja tudo como queremos. Para que possamos, de fato nos sentir bem seja em qual cômodo for da casa, é preciso que tudo esteja limpo e agradável. A sujeira pode, na maioria das vezes, acabar com todo o clima bom.

Muitas vezes, precisamos limpar algum lugar da casa e acabamos deixando isso para o dia seguinte. Após dizer isso várias vezes, notamos que se passaram dias, meses e até anos. Com isso, uma estante, uma escrivaninha, um armário ou um cômodo inteiro podem ficar totalmente bagunçados, cheios de coisas e com sujeira acumulada.

Casa

Guardemais

Como resultado, quando decidimos fazer uma limpeza profunda e organizar corretamente um lugar, ficamos estupefatos com o resultado. De fato, uma faxina pode fazer toda a diferença, dando uma cara totalmente nova a qualquer coisa.

Embora a correria do dia a dia deixe as pessoas com cada vez menos tempo para arrumar a casa, a verdade é que viver no meio da bagunça não é uma coisa agradável e uma boa ideia.

Isso porque, além de toda a bagunça gerar um desconforto, ela contribui de forma negativa para o bem-estar físico e emocional das pessoas. No entanto, a pressa, a correria ou a falta de tempo não são uma desculpa para não conseguir arrumar a casa.

Existe uma maneira de organizar melhor a rotina das tarefas domésticas de uma maneira rápida e fácil. Esse método se chama “dois minutos” para todos conseguirem dar aquela arrumada em casa.

Método

RNI

Como esse método funciona? De acordo com o método dois minutos, se alguma atividade demorar menos de dois minutos para ser feita ela não deve ser deixada para depois. Essa atividade rápida deve ser feita imediatamente. Por exemplo, se a pessoa tem um prato ou copo que pode ser lavado na hora é melhor fazer isso. Dessa forma, ela evitará que a louça se acumule na pia.

Outra atividade que pode ser feita imediatamente é lavar as roupas de ginástica. Como resultado, não se acumulará roupa suja no cesto e elas estarão disponíveis quando a pessoa precisar delas.

Outra limpeza que pode ser feita em menos de dois minutos e que faz toda a diferença é arrumar as correspondências e papéis que ficam largados no canto da mesa ou logo na entrada de casa.

Uma coisa simples como pendurar as roupas ao invés de deixá-las na cadeira também já faz toda a diferença e sua casa realmente ficarará mais organizada.

Com isso, é possível ver que existem várias tarefas domésticas que podem ser feitas em menos de dois minutos. Uma vez fazendo elas em seu momento exato, pode-se ter como resultado uma casa limpa e arrumada constantemente e sem um grande esforço ou demanda de muito tempo. Seguindo sempre o método dois minutos a casa pode estar sempre limpa.

Fonte: MSN

Imagens: Rni, Guardemais

Quem ganharia a briga entre um dingo e um lobo?

Matéria anterior

Esse é o brasileiro mais rico do mundo!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications