CuriosidadesEntretenimento

Conheça a doença que faz o ator de ”Hannah Montana” parecer jovem para sempre

0

A vida é feita de ciclos, disso todos nós sabemos. O básico, que todos seguimos, é o seguinte: nascemos, crescemos e morremos. No entanto, é sabido também que a vida é muito mais do que isso. Nesse meio tempo, realizamos várias conquistas. Conhecemos pessoas, nos transformamos em pessoas melhores ou piores. Enfim, realizamos uma infinidade de coisas.

No entanto, o  envelhecimento é algo normal e inevitável. Com o tempo, nosso corpo vai decaindo, é natural da vida de qualquer ser vivo. Mas isso não quer dizer que o tempo, ou seus efeitos sejam vistos da mesma forma em todas as pessoas.

Se você foi uma criança ou adolescente no começo dos anos 2000 é bem provável que você tenha visto, ou pelo menos ouvido falar do seriado “Hannah Montana“. A série que lançou Miley Cyrus ao estrelato também contou com outros nomes que se destacaram no elenco por outros fatores.

Ator

Em 2006, quando a primeira temporada da série foi lançada, o ator Jason Earles, interpretava o irmão mais velho da personagem principal. Originalmente, Jackson, o garoto de 14 anos falaria através de sua marionete por ser muito tímido. No entanto, o ator fez tão bem o papel logo em sua primeira cena que os criadores da série decidiram reescrever o roteiro do personagem.

Por isso que na série fomos apresentados a um personagem de personalidade bem expansiva e lúdica. Além dessa mudança na história do personagem existe outra coisa que nem todo mundo sabe sobre Jackson, ou melhor, sobre o ator que o interpretava.

Na época de estreia de “Hannah Montana”, Jason tinha 29 anos. Ou seja, o ator interpretava um personagem 15 anos mais novo. Ele era 16 anos mais novo do que Billy Ray Cyrus, seu pai na série, e 14 anos mais velho que Miley Cyrus, sua irmã na série.

Na época essa notícia até ganhou uma certa visibilidade, mas ninguém foi muito à fundo para saber como ou se tinha algum motivo para o ator se parecer tão jovem.

Motivo

O fato é que realmente existe um motivo. Jason tem a aparência jovem por conta de uma anormalidade genética conhecida como Síndrome de Kallman. Essa síndrome é uma doença hereditária relacionada ao cromossomo X. E ela acaba afetando a função normal do hipotálamo.

Mais especificamente, a Síndrome de Kallman evita que o hipotálamo produza o hormônio peptídico GnRH. Esse hormônio estimula a secreção de hormônios hipofisários.

Embora essa síndrome não represente um risco vital para quem é afetado por ela, ela afeta o desenvolvimento. Até porque se caracteriza, entre outras coisas, pelo atraso ou pela ausência da puberdade.

Vida

Os sintomas da Síndrome de Kallman podem ser aliviado por meio de tratamento hormonal. E no caso de Jason Earles se percebe que o ator aparente ter muito menos idade do que os seus atuais 44 anos.

O que também foi visto no fim de “Hannah Montana”, em 2011, quando seu personagem ainda era um adolescente e na vida real o ator já tinha 34 anos.

Atualmente, Jason é bem ativo em seu Instagram e sempre posta momentos do seu dia-a-dia com sua esposa Katie Drysen e fala um pouco dos seus trabalhos, tanto passados como presentes.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/a-doen%c3%a7a-que-faz-jason-earles-hannah-montana-parecer-sempre-jovem/ss-AAO1cfm?li=BB1clQGu#image=17

Como a morte das árvores afeta o ciclo de carbono na Terra? Primeiro estudo desse tipo responde

Artigo anterior

A cerveja era bebida na China há 9 mil anos, mas não para recreação

Próximo artigo