Curiosidades

Curiosidades sobre “Não! Não Olhe!”, filme que lidera bilheteria nos EUA

0

Depois da estreia de “Corra!” filme lançado em 2017, o diretor Jordan Peele se tornou um dos nomes mais conhecidos entre os fãs do gênero terror. Ele, que também dirigiu o filme “Nós”, apresentou recentemente a sua nova obra, o filme “Não! Não Olhe!”

Conquistando a maior bilheteria de um longa original dos Estados Unidos desde “Nós”, a obra já representa um grande sucesso para o diretor. De acordo com a Reuters, na estreia, o novo trabalho do diretor alcançou o primeiro lugar dos EUA, com US$ 44 milhões arrecadados.

A obra retrata a saga de dois irmãos que assumem os negócios da família. No filme, eles passam a liderar o treinamento de animais que são usados nos cinemas de Hollywood.

No entanto, tudo muda quando eles se deparam com um OVNI acima do seu rancho rural localizado na Califórnia.

“Não! Não Olhe!” estreou nos cinemas de todo o Brasil na última quinta-feira (25/08). Veja abaixo 5 curiosidades sobre o filme!

1. Elenco do filme

Foto: Divulgação / Universal Studios

Um nome que se destacou com a estreia de “Corra!” está de volta no novo filme de Peele. O ator Daniel Kaluuya está no novo filme do diretor, acompanhado de nomes como: Steven Yeun, Keke Palmer, Barbie Ferreira, Jennifer Lafleur e mais.

2. Equipe

Foto: Divulgação / Universal Studios

“Não! Não Olhe!” tem roteiro e direção de Jordan Peele. O diretor trabalha com Ian Cooper e Robert Graf. Já a fotografia fica por conta de Hoyte Van Hoytema e a trilha sonora de Michael Abels.

3. Filme especial

Foto: Divulgação / Universal Studios

Em entrevista ao Hot Ones, Daniel Kaluuya falou sobre o fato do filme ter cenas de horror que ocorrem durante o dia. “Você pode ver as coisas quando o sol está nascendo,” explicou o artista.

“Isso é o que tem sido realmente interessante sobre esse processo. Tipo, quando está escuro, você não pode olhar para o céu e ver o que – quero dizer, eu realmente não posso estragar toda história aqui.”

Ainda de acordo com o ator, Peele “encontrou uma maneira de trazer o medo à tona, essencialmente, o que acho muito especial”.

4. O título do filme

Foto: Jeff Spicer/ GQ Magazine

Em inglês, o nome do longa é “Nope”. Por isso, muitas pessoas se questionaram qual seria o motivo da escolha. Em entrevista ao Rotten Tomatoes, Jordan Peele contou que no começo o título do filme era outro.

“Quando eu escrevia o roteiro, chamava-se Little Green Men,” explicou o cineasta. “Sabe, sempre falo sobre algo humano, uma falha humana, e havia algo sobre nossa conexão com espetáculo e dinheiro e nossa monetização espetáculo. Então, os homenzinhos verdes sobre os quais comecei a falar eram os homenzinhos verdes do dinheiro”. 

Logo em seguida, Jordan Peele explicou o porquê da escolha final.

“Mas, você vê como isso soa, parece algum tipo de Redbox, como 2003, como o veículo de Jeff Fahey. Não me refiro aos homenzinhos verdes”, disse Peele. “Eu sou tipo, não, não é. Há muitos nomes que eu imaginava na minha cabeça e, no final das contas, o filme parecia singular. Nope era a única coisa que eu poderia dizer para descrevê-lo.”

5. Mais do mesmo? 

Foto: Divulgação / Universal Studios

Após o sucesso dos lançamentos de “Corra!” e “Nós”, muitas pessoas apontaram que o filme de Peele poderia ser  ‘mais do mesmo’, no entanto, o diretor fugiu disso. 

“Eu senti fortemente que não poderia dar às pessoas a mesma coisa. Esse simplesmente não é o objetivo de se fazer filmes”, explicou Peele ao Yahoo! numa coletiva de imprensa em LA.

De acordo com o diretor, “Não! Não Olhe!” é sobre entrar em um espaço desconfortável.

“É sobre entrar em um espaço desconfortável e o espaço desconfortável com este [filme] foi realmente o escopo e a aventura de assumir o cinema com um abandono absoluto e imprudente.”

Fonte: Aventuras na História

NASA divulga fotos ‘antes e depois’ mostrando mudanças no planeta

Artigo anterior

Samara Felippo chora ao falar sobre ser mãe solo e critica pai ausente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido