• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Entenda o motivo de muitas pessoas acreditarem que a Terra é oca

POR Isabela Ferreira    EM Ciência e Tecnologia      14/03/18 às 14h47

Embora tenhamos pleno acesso à informação, sempre é preciso lidar com as hipóteses de teóricos da conspiração. Primeiro, surgiram aqueles que alegam que somos enganados com essa história de que a Terra é redonda... Eles são os terraplanistas, que defendem fervorosamente a ideia de que nosso planeta é plano. No entanto, eles não são os únicos a conspirar contra os dados conhecidos sobre a Terra. Também existem aqueles que defendem a ideia de que habitamos um planeta oco.

Mas como seria possível? De onde surgiu essa ideia? Bem, o autor da crença é Rodney Cluff. Ele chegou a escrever um livro intitulado como World Top Secret: Our Earth IS Hollow (Segredo Mundial: Nossa Terra é Oca). Segundo ele, "os segredos da bela terra vão além dos polos".

Cada vez mais pessoas aderem à teoria

Para ele e seus seguidores, não existe exatamente o que chamamos de Polo Norte e Sul. Em seu lugar, existem duas aberturas capazes de nos levar para o interior do planeta, e mais uma que, por algum motivo desconhecido, estaria localizada no Himalaia. Realmente convicto com sua teoria, Cluff chegou a organizar uma expedição ao Polo Norte no ano de 2007, no qual seu objetivo seria descobrir toda a verdade. Ele cobraria cerca de 15 mil euros para aqueles que quisessem ir junto a ele.

No entanto, a expedição acabou precisando ser cancelada. Mas se você pensa que isso deu fim ao entusiamo do conspiracionista, está muito enganado. Em entrevista concedida ao The Sun, Cluff afirmou que o movimento vem ganhando cada vez mais popularidade: "Mais e mais pessoas estão chegando a um acordo com o fato de que a Terra é oca. Eu recebo e-mails de pessoas aprendendo sobre isso todos os dias". O mais curioso é que para ele, não apenas o mundo em que vivemos é oco, mas também as estrelas e outros planetas.

Mas nem tão oco assim...

Quando ele menciona que o planeta é oco, quer dizer que ao contrário do que pensamos, não é constituído por crosta, manto e núcleo. Na verdade, ele acredita que uma civilização mais avançada habita o interior e que as aberturas nos Polos e no Himalaia seriam a porta de entrada. Para Cluff, a "concha" da Terra possui cerca de 1.300 quilômetros de espessura. Dessa forma, ao conseguirmos atravessá-la, poderemos encontrar em seu interior um sol, que divide os lados em dia e noite.

Como se não bastasse, ainda daríamos de cara com uma base nazista, habitada pelos militares que conseguiram escapar da Segunda Guerra Mundial. Também encontraríamos colônias Vikings que se perderam pela Groenlândia e várias tribos perdidas de Israel. Para ele, esta é a raça superior responsável por "guardar" a Terra: "Eles regularmente nos espiam usando naves espaciais e discos voadores. Querem manter um olho em nós e impedir que comecemos uma guerra nuclear. A maioria dos OVNI'S vem de dentro do nosso planeta", afirma ele.

Dianne Robbins, que também é uma teórica da Terra oca, afirma que aqueles que vivem no interior são humanos como nós, mas vivem em completa paz de espírito. Devido a isso, foram capazes de alcançar os maiores segredos do mundo e se tornaram imortais.

Embora pareça maluquice, o que realmente aconteceria caso a Terra fosse oca? É divertido pensar sobre isso, até percebermos que a Terra simplesmente entraria em colapso. Isso porque a gravidade tenta puxar as coisas para o centro da massa. Então, se de alguma forma isso fosse possível, não haveria massa o suficiente para manter nosso planeta preso na superfície.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam essa teoria? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+