• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda porque esse ''simples'' pombo foi vendido por mais de R$ 5 milhões

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      20/03/19 às 14h25

Um pombo chamado Armando foi vendido recentemente pela bagatela de 1,25 milhões de euros. Em conversão direta, o montante é equivalente a cerca de R$ 5,3 milhões. Armando é campeão de corridas e já foi intitulado como sendo "o melhor pombo belga de longa distância de todos os tempos", segundo a Pigeon Paradise (Pipa), uma instituição que promove leilões.

Carinhosamente, o pombo foi apelidado de Lewis Hamilton, fazendo uma clara referência ao piloto britânico de Fórmula 1 e que já conquistou por cinco vezes o título de campeão mundial. Assim como o piloto, Armando já venceu algumas competições em que participou.

O pombo veloz

O pombo-correio é um verdadeiro fenômeno e é reconhecido por seus feitos. As últimas três corridas em que Armando competiu, ele venceu. Incluindo o Campeonato de Pombos Ace 2018 e a Olimpíada de Pombos 2019. O esporte "praticado" pelo animal é chamado de columbofilia, que consiste na criação, seleção e cultivo de pombos-correio para competições.

Segundo o presidente da associação local de entusiastas de pombo, Fred Vancaillie, Armando não é um pombo qualquer, mas sim, um dos maiores nomes da história do esporte. A PIPA informou que o recorde de venda de um pombo antes de Armando era de 376 mil euros -  aproximadamente 1,6 milhão de reais, e que foi ultrapassado rapidamente quando Armando foi colocado à venda.

Nikolas Gyselbrecht, CEO da Pipa, em entrevista a BBC, afirmou que quando a pessoa fez o lance de mais de 1 milhão de euros todos ficaram impressionados. "Foi irreal, o sentimento - foi algo de outro mundo. Nos nossos sonhos mais loucos, nunca imaginamos um valor como esse. Esperávamos algo em torno de 400 mil a 500 mil euros, e sonhávamos com 600 mil euros só".

Só para termos uma noção, de acordo com Nikolas, o preço padrão de um pombo de corrida como Armando é de 2,5 mil euros. Ele ainda contou que a disputa por Armando foi travada por dois compradores chineses, que em uma guerra de lances que durou pouco mais de uma hora passaram de lances de 532 mil euros para 1,25 milhão.

Aos cinco anos de idade, Armando agora está aposentado das competições. Mas, ele ainda pode gerar futuros pombo-correio campeões. Nikolas diz que pombos competidores podem ter filhotes até os 10 anos de idade e podem viver até os 20 anos de idade.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens Galileu
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+