Curiosidades

Essas coisas só existem em Dubai!

Ilhas artificiais em Dubai
0

Dubai é o emirado mais populoso dos Emirados Árabes Unidos. Localizado no golfo pérsico, tem aproximadamente dois milhões e meio de habitantes. A cidade de Dubai carrega o mesmo nome e é conhecida pelo desenvolvimento, arranha-céus e o luxo ali presentes.

De fato, as pessoas ricas que vivem lá, vivem de uma forma diferente, até porque a legislação e a estrutura social permitem. Os ricos de Dubai amam ostentar seus milhões das mais variadas formas, tendo tanto dinheiro que acabam gastando com coisas inacreditáveis. Dessa forma, descubra as coisas que só existem em Dubai!

Comida de luxo em Dubai

Dubai Ostras

Getty Images

Vou começar essa lista com a alimentação. Você já deve ter ido em uma pizzaria e ficado chocado com um sabor que custa 100 reais, ou então quase caiu para trás quando ficou sabendo que sushi pode custar ainda mais. Se for o caso, saiba que a comida em Dubai vai ser aterrorizante para você!

Por lá, é possível encontrar uma comida sensacional, sendo preparada por chefs de primeira linha, renomados por todo o mundo. Como pessoas ricas são obcecadas por ouro, existem pratos que incluem ouro verdadeiro e comestível nos ingredientes.

Tudo de ouro

Ouro em Dubai

Reprodução/Get Your Guide

Em Dubai, você pode comer pizza de ouro, sorvete de ouro ou um cupcake coberto de ouro, que pode custar mais de mil dólares. O mais incrível é que o ouro em si não é um ingrediente saborizado, sendo colocado na receita só para encantar o olhar… e pesar no bolso.

No entanto, não é só a comida que é de ouro, viu? Por lá, tem praticamente tudo de ouro. Qualquer coisa que você possa pensar, alguém de lá deve ter feito a versão em ouro. Aviões, carros, celulares, mesas, luminárias, computadores, jogos e muito mais.

Lá, você pode encontrar até caixa eletrônico para você sacar ouro! Até vaso sanitário e pia de ouro existem. Algumas lojas só têm ouro na vitrine. Ouro não é a única riqueza do país, já que você pode encontrar joias preciosas e raras que recebem prêmios e recordes. Incrível, não?

Carros de luxo abandonados

Carros abandonados em Dubai

Reprodução/Boat Shopping

Além de muito ouro, fique sabendo que você pode encontrar a rua lotada só com os carros mais caros do mundo. A indústria de carros de luxo é tão grande em Dubai que existem montadoras que não são conhecidas no Brasil.

Aqui, você pode ver um Uno na sua frente, um Gol ao seu lado e pelo menos 5 Corsas, enquanto em Dubai, você encontra Ferraris e Maseratis. Até o táxi pode ser um carro de luxo! Claro que existem os táxis comuns, mas se você tiver um pouco de sorte, acaba encontrando um carro que custa milhões. 

As pessoas que têm esses carros consideram eles tão descartáveis que, se um carro for arranhado ou apresentar algum problema, eles simplesmente são abandonados. Afinal, com tanto dinheiro sobrando, é como se fosse a troca de uma caneta.

Isso é tão sério que uma investigação chegou ao resultado de que há cerca de três mil carros abandonados na cidade. Se você acha que basta ir lá e roubar esses carrões, está errado. Isso porque a polícia é muito presente e anda de Lamborghini e Ferrari também. 

Moradores de rua ricos de Dubai

Morador de rua

Reprodução/Paraíba Master

Fique sabendo também que os moradores de rua de Dubai podem receber até três mil reais por mês! Então, a maioria das pessoas que pedem dinheiro nas ruas nem são moradores de lá e só querem receber esse trocado.

Quando os ricos não estão dando milhares de dólares para a população aleatoriamente, estão comprando animais de estimação que são, na verdade, selvagens.

Animais de estimação

Não são gatinhos e cachorros, são onças, tigres e leões! Também tem macacos, tubarões, cavalos que custam milhares e muito mais do que se possa imaginar.

Maior prédio do mundo

Burj Khalifa

Burj Khalifa (Celere)

Em Dubai, as pessoas também são fascinadas por recordes, ou seja, precisam ser os melhores do mundo, então, constroem arranha-céus gigantescos e fazem as coisas lá no alto. Jogam partidas de tênis, jantam, realizam festas e tudo que têm vontade. Se você acha que isso permite uma visão da cidade, está enganado, porque, às vezes, é tão alto que as nuvens ficam abaixo do ponto em que estão.

Em Dubai é onde se pode encontrar o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, de 828 metros de altura.

Ilhas artificiais de Dubai

Ilhas artificiais em Dubai

Reprodução

Por lá, realmente gostam de construções surpreendentes, como as ilhas artificiais também. Isso mesmo, eles criam ilhas com a geografia que desejam. Então, você pode visitar uma ilha com formato de palmeira ou do mapa mundi. 

É possível que os aviões parem no ar?

Matéria anterior

Curiosidades sobre Pompeia: a cidade que congelou no tempo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos