Curiosidades

Ex-morador de rua ganha festa de aniversário pela primeira vez

0

Ter uma festa de aniversário pode não ser uma coisa super importante para a maioria das pessoas e ser até uma coisa dispensável. No entanto, existem pessoas que passaram grande parte da vida sem nunca terem experimentado a sensação dessa comemoração.

Uma dessas pessoas é o ex-morador de rua Sidney de Medeiros. Felizmente, ele ganhou, na última quinta-feira, uma festa de aniversário feita pelas pessoas que o ajudaram a deixar as drogas e o álcool. Até então, o homem tinha morado por mais de 20 anos na rua até ser acolhido pelos moradores de Nova Descoberta, em Natal.

“Eu comecei a usar drogas com 12 anos de idade. Comecei a sair nas ruas com 18, andei por várias cidades e estados. Voltei a Natal no ano passado e estava na rua”, contou ele.

História

G1

Quem teve um papel importante na retomada de Sidney a uma vida normal foi a dona de casa Dulcimar Marrocos. “Eu o encontrei ao lado da minha casa, deitado no chão, muito inchado, e nós o acolhemos. Eu pedi ajuda a minhas vizinhas e todas me ajudaram”, lembrou a dona de casa.

Por ter ajudado e visto toda a evolução de Sidney, Dulcimar ficou bastante emocionada durante a festa de aniversário. “Fico muito emocionada porque ele disse para mim que a maior vontade que tinha era que ele reunisse as pessoas de bem. Isso me deixou muito feliz”, disse ela.

Hoje em dia, o ex-morador de rua trabalha como pintor junto com um tio. Na festa de 41 anos, ele contou o que aprendeu em seu tempo morando na rua.

“É muito sofrimento na rua. Para as pessoas que vivem na rua, peça força a Deus que ele vai ajudar. Nunca desista dos seus sonhos, porque tudo tem jeito nessa vida. Sofri muito, mas não quero que vocês sofram e vivo orando por vocês que moram na rua. Hoje eu me sinto feliz. Estou firme e forte. Era o que eu mais queria”, concluiu ele.

Festa

G1

Além de Sidney, que é ex-morador de rua, existem várias pessoas que também se emocionam com uma coisa simples como uma festa de aniversário. Como esse jovem que vive em situação de rua na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ele estava fazendo 19 anos e foi surpreendido com uma festa de aniversário. As fotos da festa dele, postadas por Samira Ferreira, circularam na internet e rapidamente viralizaram.

“Eu falei: ‘bora fazer uma festa?’, aí ele topou, meio desacreditado, mas topou!”, disse ela no post.

No vídeo postado, o jovem é visto cortando o primeiro pedaço do seu bolo e fazendo o seu pedido. “Quero ser um lutador da vida”, disse ele.

Segundo Samira, ela ficou o mês inteiro falando para o jovem aparecer na festa. Isso porque, às vezes, ele fica sumido por conta de algum trabalho. De acordo com ela, Eduardo, único nome que ela sabe do jovem, acabou virando amigo dela desde que ela se mudou para o bairro.

“Me mudei para lá há um ano. Desde então via ele na rua, no dia a dia, quando descia para passear com cachorro, para trabalhar, aí começamos a trocar ideia. É um amigo como outros, mas vive na rua. É uma pessoa muito querida pelas redondezas, todo mundo sabe quem é”, disse ela.

Por mais que o planejamento da festa por Samira foi de coração e para ajudar e proporcionar alegria para um amigo, ela conta que sua boa ação serviu de inspiração. Segundo ela, a maior parte dos comentários em sua postagem são de pessoas se dizendo inspiradas pela ação dela em ajudar essas pessoas em situação de rua que, normalmente, são deixadas à margem da sociedade.

“Foi uma postagem despretensiosa, tanto que eu postei na minha conta que tinha muito poucos seguidores. Se quisesse maior visibilidade poderia ter postado em outra rede, mas mesmo assim a repercussão foi muito tocante”, ressaltou ela.

Fonte: G1

Imagens: G1, Vakinha

Entenda como será o voo mais longo do mundo

Matéria anterior

WhatsApp pode ter nova função de editar mensagens

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos