Curiosidades

Filhos de casal de gêmeos são primos ou irmãos?

0

Recentemente, um caso envolvendo quatro gêmeos idênticos viralizou na internet, e tudo que envolve gêmeos sempre gera uma curiosidade por si só nas pessoas. Esse caso não foi diferente. Duas irmãs gêmeas idênticas, Brittany e Briana, se casaram com dois irmãos gêmeos idênticos, Josh e Jeremy. Como se isso já não fosse interessante o suficiente, os casais tiveram filhos e eles também são idênticos um ao outro.

Por conta disso, e de toda a semelhança genética que os filhos têm, uma dúvida foi levantada: se os primos são geneticamente tão parecidos, eles podem, na verdade, ser considerados irmãos?

Por mais que os meninos sejam parecidos, essa realidade não é uma coisa tão comum, mesmo quando os pais são gêmeos idênticos.

Até porque, seria como um sorteio de uma jarra cheia de bolas de gude, em que o filho fica com metade do DNA da sua mãe e metade do seu pai. Além disso, os primos não herdam sua genética da mesma jarra, ainda que nesse caso os filhos dos dois conjuntos de pais estariam sendo sorteados de duas jarras separadas, porém idênticas.

Embora toda essa questão de genética pareça dificultar a realização dessa ideia, a hipótese se tornou realidade.

Primos ou irmãos?

Instagram

Os meninos, Jett e Jax, têm somente alguns meses de diferença. Portanto, é bem provável que eles se pareçam um com o outro por todas as fases da vida. Mas eles realmente são gêmeos?

A resposta dessa pergunta não é uma coisa tão simples. Isso porque, do ponto de vista genético, os filhos têm as mesmas cargas genéticas. Isso significa que se os tios fizessem um exame de DNA com o sobrinho o resultado seria positivo, da mesma forma que com o seu próprio filho. Por conta disso, esses meninos podem ser considerados “irmãos genéticos”.

As próprias gêmeas compartilharam em sua rede social que os filhos são “gêmeos quaternários”. Essa definição foi um outro ponto que chamou a atenção das pessoas. Ela é usada quando as crianças têm os pais e as mães sendo gêmeos idênticos, mas não está relacionada com o fato de os bebês serem fisicamente parecidos.

“Suas mães e pais são gêmeos idênticos. Ambos os casais tiveram filhos e o mesmo DNA exato criou ambos. Gêmeos idênticos compartilham o mesmo DNA e ambos os casais são idênticos”, publicaram as gêmeas em sua rede social.

Nesse caso, para que os primos fossem considerados irmãos gêmeos eles teriam que ter nascido da mesma gestação. O que confirma que, realmente, mesmo parecidos, eles são primos, não irmãos.

Independente disso, Jett e Jax serão alvo de curiosidade das pessoas mesmo depois de crescerem. Até porque, as pessoas com certeza irão querer ver se os meninos mantêm sua semelhança conforme vão ficando mais velhos.

Caso

Instagram

Segundo o “NY Post”, os irmãos e as irmãs se conheceram em 2017 em um festival apenas para gêmeos. Depois disso, eles se casaram em menos de um ano. Os dois casais moram na mesma casa na Virgínia, nos Estados Unidos.

“Estamos felizes e gratos pela experiência de termos duas gestações seguidas. Nossos filhos não serão apenas primos, mas irmãos geneticamente completos. Mal podemos esperar para eles se conhecerem”, escreveram as gêmeas enquanto ainda estavam grávidas.

Embora já tenham tido um filho, e como dissemos, eles são realmente primos e não irmãos gêmeos, as irmãs ainda querem engravidar de novo. “Acho que há algo que gostaríamos de experimentar juntas novamente. Vivemos a maioria dos marcos de nossas vidas juntas, aniversários, tirar carteira de motorista, formaturas e nosso casamento duplo. Este seria o próximo grande evento, e adoraríamos experimentá-lo juntas, e assim o faremos”, relataram elas.

Fonte: Razões para acreditar

Imagens: Instagram 

Vikings: até onde a série é fiel à cultura dos povos nórdicos?

Artigo anterior

Relembre o caso de traição de Luana Piovani e Rodrigo Santoro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido