• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que são os perfis yogi.mp4 e haqnii que todos estão marcando no Instagram?

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      06/03/19 às 19h05

Algo super curioso tem ocorrido recentemente na rede social Instagram, pertencente a Mark Zuckerberg, que também é dono do Facebook. As pessoas têm feito menções a duas contas em comentários de publicações na rede social, a @haqnii e a @yogi.mp4. Ao fazê-lo, as pessoas começam a ganhar misteriosamente curtidas.

Geralmente, a pessoa que mencionou as contas recebe aproximadamente 500 curtidas, do nada. O que tem deixado muitas pessoas intrigadas sobre o que de fato está acontecendo na rede social. Seria isso um bug (uma falha ou defeito em uma programação e que provoca um funcionamento ruim do mesmo)? Ou tudo isso seria proposital? As contas dos usuários do Instagram estão em risco?

Curtidas fantasma

Youtubers do mundo todo estão comentando sobre o assunto em seus vlogs. Diversos testes estão acontecendo, e surpreendentemente, as pessoas que ousam mencionar essas contas recebem um número impressionante de "curtidas fantasmas".

Algo que dá para perceber rapidamente é que as contas que curtem os comentários são em grande número de pessoas que falam o idioma Árabe, entre outras de várias partes do mundo. O que sugere que essas mesmas pessoas sequer saibam que estão distribuindo curtidas por aí. Ou ao menos o que está sendo dito na publicação.

O perfil 'Haqnii' já conta com aproximadamente 89 mil seguidores e este número parece crescer a cada dia, apesar de ter apenas suas publicações. No espaço reservado para as pessoas escreverem um pouco sobre si mesmas a seus seguidores, conhecido como BIO, há apenas uma breve frase em inglês, 'a lone wolf', algo como "um lobo solitário" em português.

Mistério solucionado

Para acabar com todo esse mistério, internautas se empenharam para descobrir a verdade por trás dessas misteriosas contas. Descobriu-se que a conta Haqnii, por exemplo, pertence a uma empresa chamada Social Go, que oferece serviços para que as pessoas possam turbinar suas contas na rede social, como o ganho de seguidores e curtidas automáticas.

Este tipo de recurso, onde as pessoas contratam empresas e agências para gerar seguidores e curtidas, tem se tornado cada vez mais popular. No entanto, é importante frisar que isso se trata de uma ação não aprovada e completamente desencorajadas pelo Instagram, e, caso você tenha algum tipo de problema ao utilizá-las, muito provavelmente você não receberá suporte por parte da equipe de Zuckerberg.

É importante ainda lembrar que, ao utilizar este tipo de serviço, algumas informações ou até mesmo o acesso total das contas são expostos a essas empresas. O que todos nós sabemos que pode não ser algo muito interessante para a grande maioria das pessoas ter suas contas expostas em algum tipo de vazamento ou uso indevido por terceiros.

Muito provavelmente as misteriosas curtidas, bem como os seguidores daqueles que contratam esses serviços, são frutos das ações de ferramentas automáticas, mais conhecidos como bots (robôs), e que foram programados por essas empresas.

É importante ter muito cuidado com aquilo que curtimos e, principalmente, com o que contratamos na internet. Especialmente porque ter informações pessoais caindo nas mãos de gente mal intencionada, pode gerar inúmeras dores de cabeça, e o que era pra ser uma simples curtida, pode virar uma grande decepção.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+