Entretenimento

Gisele Bündchen presenteia Tom Brady com árvore em Dia dos Namorados

dia dos namorados
0

No dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day, ou seja, o Dia dos Namorados dos Estados Unidos e da Europa. Apenas no Brasil a comemoração ocorre em uma data bem diferente, no dia 12 de junho. Mas, enquanto o Dia dos Namorados não acontece em solo brasileiro, vale a pena ficar de olho nos presentes e comemorações realizadas por personalidades mundiais.

Alguns optam por presentes inusitados, como é o caso da modelo Gisele Bündchen, de 41 anos, que preparou um mimo bem diferente e especial para o marido, o ex-jogador de futebol americano Tom Brady. Gisele, que é ativista ambiental, optou por presentear o amado, de 44 anos, com mudas de plantas e árvores para que eles realizassem o plantio.

Instagram

“Feliz dia dos namorados lovvvey! Espero que goste do teu presente. Vamos plantar amor e deixar o mundo mais verde! Te amo”, declarou ela através de uma publicação no Instagram.

Os fãs do casal deixaram diversos comentários nas fotos: “Gente, que casal! Wow! Beleza em nível hard”, “Acho vocês tão parecidos!”, “O casal mais lindo”, disseram. Gisele e Tom começaram a namorar em 2006 e se casaram três anos depois. Os dois são pais de Benjamin, 12 anos, e de Vivian Lake, de nove.

Instagram

Por que no Brasil se comemora o Dia dos Namorados em junho?

O Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho no Brasil desde 1948. A criação da data se deu por conta de uma estratégia comercial pensada pelo publicitário João Doria, pai do governador de São Paulo, João Doria Jr. Ele foi contratado pela loja Exposição Clipper para tentar alavancar a vendas em junho, mês em que costumavam ser fracas.

Foi aí que Doria cogitou criar uma data que estimulasse o consumo, como no caso do Dia das Mães e dos Pais, que filhos presenteiam seus pais. Ele pensou, então, no Dia dos Namorados, pois, assim, os casais iriam às compras e trocariam presentes.

A escolha do dia 12 também foi estratégica. Doria pensou em um dia antes da celebração de Santo Antônio, o santo casamenteiro e um dos santos mais queridos pelos brasileiros. Decidida a data, o publicitário criou a primeira propaganda instituindo a data como Dia dos Namorados no Brasil. O slogan era “não é só com beijos que se prova o amor”.

Já no resto do mundo, sobretudo nos Estados Unidos e na Europa, a escolha do dia 14 de fevereiro para a comemoração do Valentine’s Day remete a São Valentim. Trata-se de um padre de Roma que foi condenado à pena de morte e que enviou, no dia do cumprimento de sua sentença, uma carta de amor à mulher que estava apaixonado.

Dessa forma, a tradição de mandar cartas, cartões, flores e presentes à pessoa amada teve início no ato de São Valentim. Mais especificamente, a tradição do dia 14 de fevereiro foi motivada pelo gesto de amor do padre romano.

Fonte: Caras

Os participantes mais polêmicos das últimas edições do BBB

Matéria anterior

Pantanal: os atores que farão parte do remake da novela

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos