Notícias

Homem procurado por roubar carro é encontrado dentro de um urso de pelúcia gigante

0

Um homem que roubou um carro foi encontrado em um urso de pelúcia gigante. O responsável por esse plano brilhante para escapar da busca foi Joshua Dobson , de 18 anos, que estava foragido há um mês. Ele fugiu depois que roubou um carro e deixou de pagar o combustível no mesmo dia, em Rochdale, na Inglaterra.

Desse modo, de acordo com a polícia local, Dobson foi encontrado dentro de um urso de pelúcia depois que um policial notou sua respiração durante uma busca em um de seus endereços.

“Quando fomos prendê-lo, nossos policiais notaram um grande urso respirando no endereço antes de encontrar Dobson escondido lá dentro”, afirma um porta-voz da polícia. “Ele agora está atrás das grades depois de ser sentenciado na semana passada”, completa.

Homem que roubou carro esconde em urso de pelúcia

GMP Rochedale / Reprodução

O jovem foi condenado na última semana por roubo de veículo motorizado, condução desqualificada e fuga de um posto de gasolina sem pagamento.

Australiano usa empilhadeira para evitar roubo de carro

Carro roubado em empilhadeira

Queensland Police

Enquanto alguns fazem escolhas interessantes para fugir após roubar carro, outros conseguem evitar o crime. Esse foi o caso de um australiano, que  provou que faria coisas impensáveis ao usar uma empilhadeira para impedir que seu carro fosse roubado, deixando a suposta ladra no ar.

Sendo assim, de acordo com a polícia australiana, uma mulher invadiu a casa de Brendam Mills, em Logan, a oeste de Brisbane. Então, ela tomou banho, trocou de roupa e tentou roubar o carro em seguida. Ela estava prestes a fugir quando Brendam e a família voltaram para casa, a tempo de ver a cena.

“Tudo aconteceu na nossa frente muito rápido”, contou Mills ao programa de TV local Sunrise. Quando ele viu a porta do carro se fechar e o veículo começar a andar, ele entrou em ação.

“Eu pedi muitas vezes para que ela saísse do carro: ‘Estamos em casa, você está presa. Saia do carro, você sabe que acabou’”, relatou o homem. “Mas ela não queria sair”.

Ladra é presa ao ser suspensa

Quando Brendan viu que a mulher não iria sair do carro, ele pensou em uma saída inusitada. “Eu falei: ‘Tudo bem, você quer jogar dessa maneira, eu tenho uma opção alternativa aqui’.”

Por sorte, Mill tinha uma empilhadeira manual, visto que ele trabalha com carros. Portanto, a única maneira que ele conseguiu encontrar de impedir que a mulher roubasse seu carro foi usando a empilhadeira.

“Minha família estava parada assistindo tudo acontecer, então você não pode fazer nenhuma tolice”, afirmou. “Tem uma quantidade imensa de adrenalina correndo pelo corpo, muitos pensamentos passam pela sua cabeça… Apenas pensei: ‘Bem, tem uma empilhadeira ali — por que não?’”

Dessa forma, a polícia chegou pouco tempo depois e encontrou o carro suspenso no ar. Lentamente, baixaram o veículo e depois prenderam a mulher. Aparentemente, não era a primeira vez dela tentando roubar um carro e nem invadindo uma casa.

No entanto, com certeza foi a primeira e única vez que ela foi impedida ao ser suspensa no ar ainda dentro do veículo. Isso porque ela já havia sido acusada de invasão de domicílio para roubo e uso ilegal de veículo motorizado. O caso será julgado no próximo mês.

Roubo de carros

Nos meses de maio a julho de 2020, o índice de roubo e furto de carros cresceu no Brasil, depois de quedas acentuadas em março e abril. Os dados são do Grupo Tracker, que mapeou quinzenalmente esse tipo de crime durante a pandemia do coronavírus.

“Com o retorno do comércio em muitos centros urbanos, aumentou o número de veículos circulando, o que dá mais oportunidade para os bandidos”, avalia o coordenador do Comando de Operações do Grupo, Vitor Correa.  Assim sendo, no mês de julho, a empresa registrou 21,74% mais chamadas do que em abril de 2020.

Fonte: G1

Autora de Harry Potter, J.K. Rowling, recebe ameaça de morte no Twitter

Artigo anterior

Paraquedista que ficou tetraplégica se casa e emociona convidados ao dançar com marido

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido