Curiosidades

iPhone sobrevive a uma queda de 4.800 metros

0

Hoje em dia é impossível se imaginar sem um celular. Mas o ponto não é apenas ter um celular. As pessoas têm suas marcas e modelos preferidos, e dentre os mais queridos está o iPhone. Para os brasileiros, esses dispositivos não são baratos, por conta disso que todo mundo que tem um toma todos os cuidados possíveis para preservar o celular.

Uma das coisas mais temidas é deixar o celular cair e acabar quebrando ele todo. E se uma queda da mão até o chão já é preocupante, imagine uma de milhares de metros de altura. Foi justamente isso que aconteceu em um caso na última sexta-feira. Na ocasião, um avião teve sua porta aberta durante o voo. Nisso, um iPhone teria caído do avião e o mais impressionante é que ele foi encontrado em solo e funcionando normalmente.

O iPhone foi encontrado pelo designer de jogos Seanathan Bates, que publicou os detalhes em suas redes sociais. Segundo ele, o celular estava do lado de uma estrada, com um pouco menos da metade da bateria e com o modo avião ativado.

Sobreviveu à queda

O celular estava desbloqueado e com um e-mail aberto com informações a respeito da recolha de bagagem do voo ASA1282,o mesmo que teve sua porta aberta durante o voo. Foi isso que confirmou que o iPhone teria caído de uma altura de cerca de 16 mil pés, o que é aproximadamente 4.876 metros. Impressionantemente, o dispositivo ainda estava intacto com a capinha e película. A única coisa “errada” com o celular encontrado foi uma ponta quebrada de um cabo que estava conectado com o iPhone.

Nos modelos mais recentes de iPhone, eles tem o Ceramic Shield que é um revestimento de proteção do dispositivo contra danos por quedas ou algum outro choque físico. Contudo, a Apple não fez nenhum teste para ver se o dispositivo sobreviveria a uma queda de 16 mil  pés.

Entretanto, o que deve ter contribuído para o iPhone estar em boas condições foi ele ter caído em uma superfície de grama. Além disso, ele estar com capinha e película também deram a ele uma camada extra de proteção, o que pode ter sido crucial para a sobrevivência dele.

Depois de ter encontrado o iPhone, Bates fez contato com a NTSB (National Transportation Safety Board, ou Conselho Nacional de Segurança dos Transportes, traduzido), e de acordo com ela, outro celular que caiu do mesmo voo tinha sido encontrado anteriormente, mas não teve sua marca divulgada.

Até o momento, não se teve informações se o possível dono ou dona do celular foi identificado. No voo em questão estavam 171 pessoas e, felizmente, nenhuma morte foi registrada.

iPhone

Canaltech

Felizmente, uma queda tão grande assim não acontece corriqueiramente. E para quem tem o sonho de comprar um iPhone talvez esse seja o momento de comprar o 13.

Dentre todos os modelos do dispositivo já lançados, o iPhone 13 é um dos maiores sucessos da empresa da maçã desde o 11. Isso aconteceu porque esse modelo reuniu várias características que o fazem ser o melhor celular da Apple quando o assunto é custo-benefício.

Quando o assunto é um celular da Apple, o conhecido termo “BBB”, de “bom, bonito e barato”, pode não se aplicar na totalidade, no entanto, o iPhone 13 é o modelo que mais chama atenção dos fãs da marca. Isso porque o iPhone 14 não teve tantas melhorias assim para chamar mais atenção do que seu antecessor. O que faz com que o modelo chame mais atenção, mesmo sendo de 2021.

Na questão física, o iPhone 13 não teve tantas melhorias. Nele foram feitos o alinhamento das duas câmeras traseiras para a diagonal e seu notch foi diminuído 20%. Já com relação às suas configurações tanto de desempenho como de fotografia, o modelo teve atualizações bem consideráveis.

Dentre elas, a câmera principal de12 MP foi uma surpresa boa, visto que a Apple usou o mesmo sensor do iPhone 12 Pro Max. Além disso, a câmera também tem o sensor-shift que dá uma melhor estabilização física nas filmagens. E com a abertura da lente em f/1.6, isso faz com que mais luz entre, fazendo as fotos noturnas serem mais nítidas.

O modelo também tem o processador Apple A15 Bionic com seus seis núcleos que dão uma velocidade para o celular e melhora sua autonomia de bateria. E a energia do iPhone 13 também é outro ponto positivo que teve um upgrade em 15% em sua capacidade total. Isso faz com que o celular aguente mais tempo longe da tomada.

Sabendo de todas essas características do modelo, é certo dizer que essa é a hora ideal para comprar o iPhone 13. Até porque, ele é um modelo ótimo para quem quer um topo de linha e que consiga fazer tudo de uma forma eficiente, mas não quer, ou não pode, gastar mais que cinco mil reais.

A longo prazo, o sistema de atualização da Apple irá permitir, pelo menos, mais quatro anos de atualizações para o iOS dele, o que é uma grande vantagem para as pessoas que pretendem ficar com o celular durante muito tempo.

Fonte: Canaltech

Imagens: Canaltech, Twitter

Até quando os eclipses totais vão existir?

Artigo anterior

Com Mickey em domínio público agora pode tudo? A realidade não é bem essa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido