Entretenimento

Jout Jout encerra canal no YouTube depois de dois anos de pausa

0

Julia Tolezano, a Jout Jout, divulgou o encerramento de seu canal no YouTube depois de dois anos afastada da plataforma e das redes sociais. O anúncio foi realizado por meio de um vídeo publicado no seu perfil na plataforma, JoutJout Prazer, que tem quase dois milhões e meio de inscritos.

“O nosso trabalho teve um efeito no nosso país, Caião, você sabia disso?”, pergunta a youtuber ao assistente. Caio Franco é ex-namorado de Jout Jout e seguiu produzindo os vídeos do canal mesmo após o término do casal, em 2016.

Na publicação, a youtuber fala sobre o que fez durante o período afastada, como passou o auge da pandemia de covid-19 e explica o motivo do encerramento do canal.

“A minha vontade de falar com muita gente foi dando espaço a uma vontade de falar com pessoas que eu consigo ver”, afirma a youtber. “Na verdade, eu nem sei o que eu vou fazer daqui para frente. Eu tenho feito as minhas coisas, mas a minha intenção no momento não é voltar com o canal, ainda mais sem o Caião, porque a gente não mora mais próximo, e ele é importante para esse canal.”

Vejo o vídeo abaixo:

Jout Jout continuará publicando em seu podcast, Jout Jout de Saia, e participando do programa Saia Justa, do GNT.

Pausa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Antes de anunciar o fim do canal, em dezembro de 2019, a youtuber anunciou que estava fazendo uma pausa.

“Eu e Caio [assistente] vamos fazer uma pausa para balanço deste canal até o carnaval. É uma combinação muito doida de não estou trabalhando combinada com sempre estou trabalhando de alguma forma”, começou.

“E o ponto é que estamos querendo tirar uma férias…Tipo o Pelé…Que sai quando está ganhando”, declarou em um vídeo de 9 minutos.

Longe das redes há dois anos, Jout Jout é apontada entre maiores influencers

Foto: Reprodução/ Hugo Gloss

Jout Jout marcou uma geração de internautas com conteúdos que envolvem pautas sociais, principalmente feminismo. Mesmo após dois anos longe das redes sociais, a jornalista niteroiense continua sendo um dos nomes mais influentes da internet.

De acordo com a pesquisa “The Most Influential Celebrities”, feita anualmente pela Ipsos, um instituto de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, a jornalista aparece nos grupos de Empatia e Diversidade.

Entre os mais empáticos das redes sociais, o ex-BBB Danrley Ferreira lidera a lista com Jout Jout em segundo lugar. O ranking também conta com os cantores Emicida e Djonga, seguidos pelo humorista Esse Menino. 

Já na categoria diversidade, Liniker ocupa a primeira posição do ranking, que conta com Linn da Quebrada em segundo, seguida por Jout Jout, Pabllo Vittar e Glória Groove.

Vida nômade

Foto: Paprica Fotografia/ Reprodução

Em um bate-papo organizado pelo novo curso de Estudos de Mídia da PUC-Rio, em junho de 2021, Jout Jout falou sobre a sua vida após deixar o YouTube.

A jornalista afirmou que estava peregrinando pelo interior do Brasil e terminou seu relacionamento com o universo digital. “Comecei a reparar que o WhatsApp fazia com que eu me comunicasse mal, logo eu, uma comunicadora”, disse ela, que parou de usar o aplicativo. A youtuber também contou que se afastou de sua conta do Instagram com mais de 1 milhão de seguidores.

De acordo com a youtuber, o excesso de exposição em seus vídeos fez ela se questionar sobre estar reproduzindo comportamentos e reflexões que fossem suas opiniões pessoais.

“Essas não eram as exigências que a vida tinha pra mim, eram as exigências que eu tinha para vida”, disse Julia sobre o excesso de expectativas que enfrentou.

“Não estou acompanhando o que está acontecendo na Inglaterra, mas quando a minha vizinha machucou o pé eu soube no mesmo segundo. Não sei nada do futuro”, disse Jout Jout na época.

Fonte: G1, Yahoo

Filipe Ret afirma que não agrediu fã que invadiu palco na Bahia

Artigo anterior

Fofoca entre família acaba com mulher tentando atropelar ex-cunhada

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido