• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher encontra amor de sua vida após cair em golpe da internet, entenda

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      01/03/19 às 18h59

Hoje todo mundo está conectado na internet, seja pelo celular, computador ou tablet. Ficou difícil imaginar uma vida somente off-line. E como sabemos, o perigo está em todos os lugares, e na internet não seria diferente. Com as redes sociais ficou mais fácil manter contato com as pessoas, mas em contrapartida, o uso dessas mídias deixou as pessoas muito mais vulneráveis e propensas a serem vítimas de fraudes na rede.

E com o crescente número de usuários da web, há cada vez mais pessoas tentando tirar proveito da situação e aplicar golpes diversos, desde o roubo de informações, até o crime de estelionato. Caroline Leal foi uma das vítimas de uma mulher que se passava por um homem que precisava de um transplante de coração. Normalmente, a estelionatária escolhe mulheres com boa condição financeira, na faixa dos 30 anos, e que passaram por alguma situação traumática. Mas no caso da Carolina, esse golpe resultou no encontro com o amor da sua vida. Confira.

O golpe

Caroline Leal é uma farmacêutica, que mora no Rio de Janeiro. Em 2017, ela passou por um término de um relacionamento de 16 anos. Naturalmente, ela estava fragilizada com o acontecimento, o que fez dela um potencial vítima para o golpe. Em um dia, Caroline recebeu uma mensagem no Instagram, de um homem que alegava ter um problema cardíaco e que precisava urgentemente fazer um transplante.

"Eu já estava bem carente e envolvida com a história. Conversamos por dias e acabei dando um cheque para o tratamento. Eu fiquei muito doente com o fim do relacionamento. Não que eu tenha culpa de ter caído em um golpe, mas se eu estivesse mais forte, poderia não ter acontecido", disse Caroline, para o site Razões para Acreditar.

Carol depositou um cheque de 7,5 mil reais na conta da suposta irmã do homem doente, que no caso, se tratava da autora do crime. O homem, que não fazia a mínima ideia que tinha a sua imagem sendo usada como um perfil fake para enganar mulheres na internet, se tratava de Daniel Miranda.

Mas ela ficou desconfiada, e acabou sustando o cheque antes que fosse compensado, sorte que nem todas as vítimas da fraude tiveram. "Muitas mulheres perderam muito dinheiro nesse crime! Ela continua aplicando o golpe até hoje e mesmo denunciando para a Polícia Civil do Rio de Janeiro até hoje nada foi feito!", afirma Carol.

O encontro

Depois que percebeu que se tratava de um golpe, Caroline se sentiu na obrigação de alertar o homem de que suas fotos estavam sendo usadas em um perfil fake para enganar mulheres na internet. Ela ficou meses procurando por ele, e contou com a ajuda de uma outra vítima para encontrar Daniel, um músico que mora em Florianópolis.

"Eu me assustei porque usaram minhas fotos para pegar dinheiro de outras pessoas. Senti muito medo quando recebi as primeiras mensagens, pois o estelionato já tinha sido feito. No começo eu tinha receio de falar com todas elas. Mas eu senti confiança na Caroline e fomos conversando", conta Daniel.

E as duas vítimas da estelionatária continuaram conversando por algum tempo, até que em fevereiro de 2018, Carol viajou para Florianópolis para conhecer Daniel pessoalmente. Ela que nunca tinha ido à Santa Catarina, passou um final de semana com Daniel. Os três dias foram o suficiente para o casal sofrer com a despedida, quando ela voltou para o Rio de Janeiro.

"A gente sabia que a distância poderia ser difícil, mas tanto eu como ela deixamos fluir a cada mês que passava. Ela veio me ver e depois fui para o Rio algumas vezes. Conhecemos nossas famílias, e assumimos publicamente o namoro no dia 27 de outubro do ano passado quando postei nossa primeira foto nas redes sociais", recorda Daniel.

Final Feliz

E na virada do ano, Daniel pediu Carol em noivado. E agora os pombinhos são só alegria, organizando os preparativos para o casamento, programado para ainda este ano. No caso deles, a história teve um final feliz, mas não é o que acontece com todo mundo, e a mulher que cometeu o golpe com Carol ainda está a solta, e possivelmente, fazendo outras vítimas.

Para aqueles que acreditam em destino, dessa vez, ele foi bastante ousando na tarefa de unir esse casal, não é mesmo?

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+