Notícias

Novos emojis do iOS 15.4: rosto derretido, homem grávido e boca mordida

0

A internet nos proporcionou uma série de coisas inéditas, seja meme, jargões ou os emojis. Assim, nos últimos anos, os emojis, em específico, vêm mudando a forma que nos comunicamos. Tanto é que, no ano de 2015, um emoji foi eleito “a palavra do ano” de acordo com o Dicionário Oxford. Com a chegada do iOS 15.4, ganhamos novos emojis.

Além dos recursos novos que vieram com o iOS 15.4, usuários do sistema operacional da Apple ganharam novos emojis. Eles estão disponíveis no iPhone e iPad e são 37 novos ícones ao todo. Além disso, possuem 75 variações de tons de pele.

Assim, entre os 37 novos emojis, alguns se destacam, como o rosto derretido, que pode ser usado para falar sobre calor ou constrangimento. Outro que chamou atenção foi a inclusão de um homem grávido, que proporciona representatividade para homens trans.

Além disso, ganhamos mais 25 novas versões do emoji de aperto de mão com variações dos tons de pele. A Apple anunciou os ícones ainda no ano passado, representando a maior adição de emojis desde o lançamento do iOS 11.1, em 2017.

Carinhas novas

Emojipedia

Quanto às carinhas novas, temos outras três: uma é um rosto em que a pessoa se esconde, com o olho espreitando, como se estivesse com medo ou se escondendo. Outro faz saudação e temos um rosto de linha pontilhada, que pode ser usada em casos de invisibilidade, isolamento ou submissão.

Além disso, temos uma variação do rosto com a mão sobre a boca, agora sem sorriso. Nesse caso, alguns ícones são familiares, porque são variações de emojis já conhecidos. No primeiro caso, temos um rosto sério, apenas tampando a boca. No segundo, temos um rosto ruborizado.

Há ainda o rosto com a boca na diagonal, o que expressa ceticismo ou frustração. Já o rosto segurando as lágrimas com um sorriso exprime gratidão ou admiração.

Representatividade em forma de emoji

O lançamento do iOS 15.4 confere mais opções de expressão de gênero, pensando no público LGBTQIA+. Dessa forma, não foi só uma adição feita pela Apple, já que temos o homem grávido assim como uma pessoa com gênero neutro grávida e caracterizada com coroa.

Em relação aos tons de pele, a empresa criou o aperto de mão interracial, com variantes que contemplam os cinco tons de pele já disponibilizados. Além disso, o iOS 15.4 incorporou novos ícones nas categorias gestos manuais, animais e natureza, comida e bebida, objetos e símbolos.

emojis

Emojipedia

Leitura de rosto

Além dos emojis novos, o upgrade do sistema operacional da Apple, que chegou nesta segunda-feira (14), trouxe uma série de recursos. Por exemplo, um deles é a novidade do Face ID, que permite reconhecimento facial mesmo de máscara.

Também temos Controle Universal, opções de voz com gênero neutro para Siri e mais. Além disso, a empresa fez melhorias em recursos de segurança, como AirTag e iCloud Keychain.

Esta é a maior atualização de software desde o lançamento do iOS 15, que ocorreu em setembro do ano passado. Assim, esse update já vem instalado nos novos modelos da Apple: o iPhone 13, iPhone 13 Pro e o iPhone SE, o produto mais barato da linha.

Segurança da Apple

Apple AirTag

Reprodução

A Apple foi pressionada por usuárias ao redor do mundo por conta da falta de segurança que alguns recursos conferem. Em vários vídeos postados em redes sociais como o Tiktok, mulheres relataram terem identificado dispositivos AirTag ao seu redor. Contudo, não pertenciam a elas e, em alguns casos, não descobriram onde estavam os dispositivos.

O problema está no fato de que o AirTag é capaz de rastrear o usuário. Logo, essas mulheres tiveram suas rotas, rotinas e endereços vigiados por pessoas desconhecidas e só foram avisadas por meio de aplicativo no celular.

Ao entrar em contato com as autoridades locais, foram informadas que não havia o que fazer a respeito.

Fonte: Techtudo

Se deslumbrar com o mundo pode ajudar memória e nos deixar mais generosos

Matéria anterior

Animais Fantásticos 3: Dumbledore confessa seu amor por Grindelwald

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos