Curiosidades

O que acontece se você ingerir gasolina?

0

Gasolina pode ser um assunto polêmico, levando em consideração que várias pessoas amam o cheiro forte e outras simplesmente detestam. É claro que ninguém vai usar gasolina como perfume. Mas o cheiro pode ser bem agradável ou desagradável dependendo do seu ponto de vista e do quão forte é o seu estômago para cheiros fortes. Independentemente de gostar ou não do cheiro de gasolina, o fato é que estamos falando de um combustível tóxico.  Então, a gente parte do pressuposto de quem ninguém irá beber gasolina de propósito. No entanto, por acidente ou não, a gente pode acabar ingerindo esse líquido. E aí, quais as consequências disso?

Não precisa ser nenhum médico ou cientista para supor que não deve fazer bem a saúde. Obviamente, porque estamos falando de um líquido tóxico usado como combustível de automóveis. A gasolina pode até ser uma delícia, para a maioria dos carros, mas é algo incrivelmente tóxico para o corpo humano. Dependendo da quantidade ingerida, pode levar até à morte.

Beber gasolina

Lembre-se sempre de que a curiosidade matou e gato, e não vai tentar descobrir o que acontece se você ingerir gasolina na prática. Na vida existem diversas coisas que a gente não precisa fazer pra saber que é ruim, e beber gasolina definitivamente é uma delas. Se apenas o cheiro forte pode dar dores de cabeças em algumas pessoas, imagina só o que isso pode fazer ao seu corpo.

O fato é que a gasolina é altamente tóxica para o corpo humano. Segundo o Medical News Today, isso é devido ao fato de o líquido ser composto por diversos hidrocarbonetos, que podem danificar seriamente os órgãos e perturbar o sistema nervoso central.

A ingestão de apenas algumas mililitros de gasolina pode ser fatal para uma criança, por exemplo. Já os adultos, como desenvolveram uma maior resistência, podem ser mais fortes, mas ainda assim e um risco. Pessoas adultas que ingerem gasolina pode experimentar uma intoxicação severa, dependendo da quantidade.

Consequências

Além de uma grave intoxicação, vários outros sintomas se manifestarão após a ingestão do combustível. Entre eles, vômitos, azia, sonolência, vertigem, fala arrastada, rubor do rosto, fraqueza, visão turva, confusão, convulsões. Ainda pode ter perda da consciência, o risco de hemorragia interna e insuficiência cardíaca. Sem contar que, durante o processo de vômito para tentar tirar a substância do corpo, é provável que a pessoa inale acidentalmente um pouco do gás, e isso adiciona asfixia à lista de efeitos colaterais.

Ou seja, caso você ou alguém próximo engula um pouco de gasolina, a primeira coisa a se fazer é procurar um hospital o mais rápido possível. Infelizmente, ainda não há nada como um antídoto ou remédio para esse tipo de situação, mas os médicos poderão oferecer os cuidados adequados. Será preciso ficar em observação, por algum tempo, até que qualquer vestígio de gasolina saia completamente do organismo.

Enfim, é isso que pode acontecer caso alguém tenha a brilhante ideia de beber gasolina. E você, conhece alguém que já fez isso? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Novo veículo do Batman é basicamente um Transformer

Matéria anterior

Netflix revela detalhes sobre seus filmes para 2020

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar