Fatos NerdNotícias

Novo veículo do Batman é basicamente um Transformer

0

Recentemente, o Cavaleiro das Trevas assumiu um posicionamento mais ousado para lidar com Gotham City. Ao passo que Tom King concluiu suas 85 edições de Batman, a nova equipe criativa composta por James Tynion IV e Tony S. Daniel resolveu fazer o Homem-Morcego se aventurar um pouco. Visto que, há pouco tempo, Bruce Wayne perdeu sua figura paternal, Alfred Pennyworth, ele está lidando com o luto de forma autêntica. Determinado a ser a melhor versão de si mesmo e realizar feitos antes inimagináveis, o Morcego tem investido em seu novo eu. Além disso, o herói tem planos para melhorar a infraestrutura de Gotham e, principalmente, mudar a maneira como opera como Batman.

Assim, em Batman #86, o Cruzado Encapuzado estreou um novo apetrecho em sua jornada de combate ao crime. Conhecido como Nightclimber, nome que sugere um escalador noturno, o gadget inédito se trata de um veículo automatizado. Porém, muito além do transporte, ele também funciona como músculos e armadura. Em suma, o Batman agora possui seu próprio Transformer. Embora o Nightclimber venha de uma tecnologia criada por Lucius Fox, o próprio Morcego desenvolveu seu design. Através de uma fábrica automatizada da Wayne Enterprises, capaz de imprimir, construir e montar máquinas, Bruce pôde projetar seu novo mecanismo. Assim, tudo o que o super-herói precisa pode ser criado na fábrica.

Mais sobre o Nighclimber

Batman86 Nightclimber 385x500, Fatos Desconhecidos

Segundo o próprio Fox, o Nightclimber é incomparável. “Esta sua criação, Sr. Wayne, não é como nada que você já usou antes”, afirmou ele. Afinal, de acordo com ele o aparato pode correr, atacar, escalar paredes, rastrear os alvos do Batman e até voar. Em seguida, apesar da relutância de Fox em deixar Bruce utilizar o veículo de combate sem os testes adequados, o Homem-Morcego o colocou à prova. Na verdade, o Nightclimber funcionou quase como um Robin, já que, seguindo os comandos de Wayne, ele consegue operar individualmente. Assim, com ele, o Batman foi capaz de vencer cinco dos assassinos mais mortais do Universo DC. Dentre eles, podemos citar o Exterminador, Merlyn e Lince.

Embora não tenhamos visto o veículo por completo, já que sua versão inteira não apareceu nos quadrinhos, sabemos de seu potencial. Além de ter escalado paredes em sua forma robô, a máquina se transformou em um Bat-avião super avançado. Sendo assim, o que mais o traje mecânico pode fazer? Será que se cada integrante da Bat-família tiver um Nighclimber eles conseguem formar um Megazord? Teremos de esperar, para ver até onde essa invenção pode ir.

7 tiranos que eram amados pelo seu povo

Matéria anterior

O que acontece se você ingerir gasolina?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos