Curiosidades

Passageira pede corrida e se surpreende com cobrança para ligar ar

0

Dentre os aplicativos mais usados estão os de corrida de carro. Contudo, por mais que eles tenham facilitado a vida das pessoas, algumas situações inusitadas acontecem. Como foi o caso dessa passageira em Belém.

A situação vivida pela passageira, na terça-feira dessa semana, foi tão fora do comum que viralizou nas redes sociais. No dia, a jovem solicitou uma viagem na modalidade “comfort”, que são carros que oferecem mais conforto. Entretanto, quando a passageira entrou no carro ela viu uma placa com a mensagem: “ar-condicionado taxa única R$ 5,00”.

Às 8h59 da terça-feira, a consultora de vendas Bruna Sampaio pediu a viagem para voltar à sua casa, no bairro da Marambaia. Ela tinha ido acompanhar sua mãe em um atendimento no Hospital Ophir Loyola.

Passageira

G1

“Minha mãe é paciente oncológica. Quando saímos do Ophir falei para ela que iria pedir um 99 na modalidade comfort, para podermos ir de ar condicionado. O carro nem demorou. Quando entramos, tive essa surpresa ao ver aquele tópico no banco de trás”, contou Bruna.

Além da mensagem que chocou a passageira, o motorista do veículo também deixou escrito que o “ambiente está sendo filmado”. A viagem de Bruna e sua mãe durou aproximadamente 15 minutos e, de acordo com Bruna, ela não falou nada com o motorista a respeito dessa situação.

“Preferi ficar na minha. Nunca tinha visto isso. Nós sabemos que na época da pandemia existia algumas normas para o passageiro, mas acho que elas não se aplicam mais”, disse a passageira.

A consultora de vendas disse que usa com muita frequência o transporte por aplicativo, mas afirmou nunca ter se deparado com uma situação parecida. “Você imagina se fosse às 13h, 14h?”, indagou ela se referindo a um horário com uma sensação térmica maior.

Situação

G1

“Na hora achei engraçado, mas depois conversando e trocando ideias com algumas amigas, vi que tinha que falar. Eu contratei uma modalidade, paguei mais caro e não usei os benefícios”, afirmou.

De acordo com a passageira, depois de ter avaliado a corrida ela reportou o caso nos canais de relacionamento da empresa do aplicativo. Por meio da assessoria, a 99 informou que até as 18h30 não tinha recebido nenhum relatório através da plataforma sobre esse tipo de situação no Pará.

Atenção

Surgiu

Assim como essa passageira se deparou com uma situação totalmente fora do comum em um carro da 99, um passageiro também levou um verdadeiro susto depois de ter feito uma corrida de Uber.

O caso aconteceu em João Pessoa com o produtor e DJ Adriano Gomes. Ele postou imagem do recibo, no valor total de R$ 1.081,39, em seu perfil no Twitter e logo a imagem viralizou.

Junto com a imagem o passageiro escreveu: “E a @Uber_Brasil que simplesmente cobrou mais de mil em uma corrida pequena e ainda deu a desculpa que tava com preço dinâmico. Não tem lógica nenhuma, nem que tivesse percorrido João Pessoa todinha daria esse valor”.

Depois de postar, Adriano disse que entrou em contato com a Uber, por meio do próprio aplicativo, antes mesmo da postagem. Isso para questionar o preço pago. E ele também publicou a resposta que recebeu da empresa.

“Verificamos que já entrou em contato com o meu ajuda do app. Como informado, revisamos a sua viagem e o seu caso, e constatamos que durante a sua viagem houve um preço dinâmico de 2.2x. No entanto, este preço dinâmico já estava incluído no valor que lhe foi mostrado antes de iniciar a viagem, e é o que você pagou. Qualquer outra dúvida, chama a gente!”

Segundo a Uber, o passageiro alterou o destino, já dentro do carro. No entanto, ele teria digitado um endereço de forma incorreta e deu em outra cidade, a mais de 150 km do ponto de embarque.

“Após ter a viagem confirmada, o usuário solicitou uma alteração de trajeto para incluir uma nova parada localizada em outro município, a mais de 150 quilômetros de distância do endereço de origem, por isso a diferença de valor. De qualquer forma, como a viagem não seguiu o novo trajeto solicitado, um novo valor foi recalculado e o excedente será ressarcido ao usuário”, informou a empresa através de uma nota.

Fonte: G1, R7

Imagens: G1, Surgiu

Conheça a praia de areia roxa do Canadá

Artigo anterior

Youtuber visita a Zona da Morte, região dos EUA onde crime grave não é punido

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido