• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Paula Fernandes explica porque escolheu o nome ''Juntos e Shallow Now''

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      20/05/19 às 13h32

Se você esteve nas redes sociais nos últimos dias, com certeza, está por dentro do assunto do momento. Não, no caso não estamos falando sobre o final da última temporada de Game of Thrones, mas o assunto mais falando na internet antes disso: o lançamento da versão brasileira de Shallow. A música original faz parte da trilha sonora do filme Nasce uma Estrela, e é interpretada por Lady Gaga e Bradley Cooper, protagonistas do filme. Vale lembrar que a música levou o prêmio de Melhor Canção Original do Oscar do ano passado.

No começo desse mês, a cantora sertaneja Paula Fernandes anunciou que faria uma versão brasileira para a música com uma participação especial. E detalhe, essa versão brasileira teve a aprovação da própria Lady Gaga.

"Quando eu ouvi Shallow pela primeira vez, ela já mexeu comigo de imediato. Quis aprender a tocar e a cantar. Será uma grande responsabilidade trazer Shallow para nossa língua, para nossa história. Nada será igual à obra original, que é simplesmente da maior de todas, Lady Gaga! Me sinto muito honrada por ter sido escolhida e ansiosa para dividir com vocês. Aliás, fica aqui o suspense de quem irá fazer esse dueto comigo", disse a cantora no Instagram dias antes da divulgação.

A música

No dia 17, foi divulgado um trecho da versão brasileira de Shallow. Sob o nome de Juntos, a música conta com a participação do cantor Luan Santana. Desde a divulgação do refrão nas redes sociais, a música entrou para os assuntos mais falados. E como o brasileiro é especializado em memes, foi o que não faltou. As reações foram as mais diversas possíveis. E as reações negativas também foram muitas, já que muita gente parece não ter gostado da nova versão. Inclusive, no Twitter, foi levantada a hashtag #MorreUmaEstrela, referência ao filme que retrata a carreira musical da protagonista.

A maior insatisfação dos internautas quanto a música ficou por conta do refrão que diz "Juntos e Shallow Now". Muitos alegaram falta de criatividade na composição, já que a tradução literal não faria muito sentido em tradução livre e seria algo como "juntos no raso agora". Depois disso tudo, virou Juntos e Shallow Now, e os memes chegaram até a cantora que resolveu explicar o motivo de ter escolhido esse refrão.

Por que Juntos e Shallow Now?

Depois de toda a repercussão com o lançamento da música, a cantora deu uma entrevista ao Blog do Leo Dias para comentar todo o burburinho. E aproveitou para justificar a sua escolha quanto ao refrão.

"A ideia da letra é celebrar a canção original junto com a minha versão, e não tradução. Por isso, a mistura dos idiomas. Também entendo que o 'shallow' é a parte que os brasileiros mais sabem cantar da música original, e acreditei que, mantendo essa palavra, os fãs brasileiros se sentiriam mais à vontade para cantar a música", disse ela.

Sobre os inúmeros memes, ela disse estar acompanhado e se divertindo muito com a brincadeira. "Eu já ri tanto dos memes e das brincadeiras com 'juntos e shallow now' que acho que não consegui ver tudo ainda", disse Paula em uma publicação no Instagram.

E você, o que achou da versão brasileira da música? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.




Matérias selecionadas especialmente para você

Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+