Curiosidades

Peabody: conheça o “menor cavalo do mundo”

0

Um cavalo chamou a atenção na internet com apenas seis meses de vida. Isso porque de acordo com a treinadora de cavalos em miniatura, Faith Smith, Peabody pode ser considerado o menor cavalo do mundo.

O cavalinho, que pesa pouco mais de 8,5Kg, é apenas um pouco maior do que os seus melhores amigos, os três cachorros da treinadora.

“Peabody é tão pequeno que nunca poderia viver do lado de fora, a menos que ele cresça, e não temos certeza se isso irá acontecer”, contou ela. Vale acrescentar que o cavalo tem o tamanho comparável ao de um buldogue francês.

A história do cavalo se tornou famosa na internet devido ao seu tamanho, que o faz parecer um “cachorro usando tamancos”. Porém, a vida de Peabody nem sempre foi engraçada. Isso porque com 41 centímetros de altura, ele era tão pequeno quando nasceu que não conseguia alcançar a úbere da mãe, a mama do cavalo.

Além disso, as pernas eram tortas e ele não conseguia mastigar nada. Por causa disso, pensaram em sacrificar o cavalo, porém ele escapou e hoje esbanja alegria na casa que vive.

Adoção de Peabody

Foto: Reprodução/Youtube

O destino tinha coisas boas reservadas para Peabody, já que uma pessoa estava disposta a oferecer uma nova vida para o cavalinho. Faith Smith, uma amante de animais e treinadora de cavalo, atravessou os EUA apenas para buscá-lo.

Depois do animal ter sido rejeitado pela mãe, e quase ter sido morto, o pequeno cavalo foi conduzido para um hotel, onde recebeu os primeiros cuidados.

Em ambiente limpo e sendo bem alimentados, Peabody ganhou força e recuperou a força vital. Além disso, ele começou a usar um sapato especial para ajudar a endireitar as patas. Com isso, ele pode realizar a sua atividade favorita diária, brincar no quintal de sua nova casa com a melhor amiga, a buldogue francesa, Penélope.

Devido ao seu tamanho, acredita-se que o cavalo nunca consiga dividir espaço com outros cavalos maiores. Mas a boa notícia é que ele não aparenta ter nenhum problema em viver dentro de casa e aproveitar o estilo de vida dos irmãos doguinhos.

Problemas de saúde

Diferente do que muitos acreditam, por causa do tamanho, Peabody não é um pônei. Na verdade, ele nasceu com deficiências físicas que impactaram no seu tamanho e fizeram ele parecer um cavalo em miniatura.

Quando ele nasceu, foi afirmado para os antigos donos que o cavalo era cego e surdo, o que não é uma realidade. Além disso, os ossos da mandíbula nasceram desalinhados e, por isso, Peabody mal conseguia se alimentar sozinho. Por causa disso, a ajuda da nova tutora, Smith, foi essencial.

Peabody pode ser o menor cavalo vivo do mundo. Para a treinadora, a esperança é que um dia ele cresça e possa desfrutar da natureza. No entanto, Smith afirma que não tem nenhum problema se o cavalo precisar ficar dentro de casa pelo resto da vida.

Fonte: Canal do Pet, Mega Curioso

Bebê de tubarão-fantasma é descoberto na Nova Zelândia

Artigo anterior

Inventor do bitcoin permanece desconhecido até os dias de hoje. Entenda o mistério

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido