Compartilhando coisa boa

Pearl Jam doa mais de R$ 40 milhões para ajudar pessoas sem moradia

0

Através de um projeto conhecido como Home Shows, que busca reunir toda ajuda possível para combater questões ligadas a falta de moradia e prestar auxilio a pessoas em condição de rua e desabrigados, a banda de rock alternativo Pearl Jam conseguiu levantar 10,8 milhões de dólares, aproximadamente 40 milhões de reais, em doações.

Todo o montante será distribuído para quase 100 organizações e instituições filantrópicas nos meses seguintes. Os ingressos do show contribuíram com boa parte do valor arrecadado por eles, bem como o dinheiro ganho com a venda do último álbum de estúdio da banda, lançado internacionalmente. Empresas e organizações também contribuíram efetuando doações.

Home Shows

Mike McCready e Stone Gossard, guitarristas da banda estadunidense, decidiram que investiriam em filantropia, por ser mais eficaz e menos envolto em burocracias. Os integrantes do Pearl Jam desejavam fazer algo com uma grave situação que assombra a cidade em que moram: o grande número de pessoas que vivem nas ruas, dormindo nas praças e ruas da cidade.

“Todos com quem conversei e trabalhei estão extremamente engajados com a causa, nos apoiando, coalescentes em torno da questão da falta de moradias, realmente dando alguma atenção merecida ao tema. Recebemos muita atenção (ao longo dos anos), por isso temos uma oportunidade para usarmos um pouco de toda essa mídia para algo que está maduro e pronto para uma mudança”, afirmou Gossard.

Tudo teria começado depois que Gossard conheceu um homem que vivia nas ruas e se sentiu inspirado a ajudá-lo, bem como as centenas de outras pessoas que viviam nas mesmas condições. Segundo McCready, seus filhos, durante passeios pela cidade, lhe perguntam sobre essas pessoas e as tendas espalhadas pelas ruas.

“Eu só quero que meus filhos saibam que eles são pessoas como eu e você, e não são melhores, nem piores do que qualquer outro indivíduo no planeta. E é por isso que estamos todos aqui, juntos, combatendo uma injustiça e tentando acabar com isso”, contou McCready.

De acordo com os integrantes da banda, o projeto Home Shows é apenas o começo, do que, mais pra frente, eles esperam fazer por pessoas que vivem em condição de rua em todas as partes dos Estados Unidos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 fatos terríveis sobre os africanos na Alemanha nazista

Matéria anterior

Conheça os irmãos que lutaram de lados opostos durante 2° Guerra Mundial

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.