Entretenimento

Por que o pedido de café de Pedro Pascal viralizou?

0

O café é a bebida que a maioria dos brasileiros ama e que vem servida em pequenas xícaras ou até mesmo em grandes copos. Ele já foi uma das mercadorias mais negociadas no mundo por conta do valor monetário. O que se sabe é que, desde sua época gloriosa, nunca saiu do gosto do povo.

O amor pela bebida pode ser uma coisa quase universal e conhecida por todos. Até mesmo as celebridades não resistem a um bom cafezinho. No entanto, em alguns casos, a forma como as celebridades tomam essa bebida pode chamar atenção. Isso foi o que aconteceu com o ator Pedro Pascal.

Em um vídeo postado no TikTok, uma fã encontrou o ator na rua e o registro viralizou não pela simpatia de Pascal dando autógrafo, mas sim pela bebida do Starbucks que ele estava segurando.

Café do ator

@abiwend

dvcree pls make an edit of this somehow #greenscreenvideo #pedropascal #pedropascaledit #pedropascaltiktok #dvcree #dvcreeedit

♬ save a horse ride a cowboy – ᖭི༏ᖫྀ

A fã encontrou o ator na frente de uma unidade da rede de café, por isso ele estava com sua bebida na mão. Os fãs deram zoom para saber qual era o pedido usual de Pascal e ficaram impressionados quando viram que ele pede um expresso quádruplo gelado com gelo extra e “seis doses”.

O que chamou atenção de todos foram as doses de café. Contudo, nos comentários do vídeo pessoas disseram que o pedido não significa que tenham 10 shots de expresso ao todo, que na realidade é um expresso quádruplo com duas doses extras, o que dão ao todo seis shots.

Independentemente disso, as pessoas se chocaram com a quantidade. Dentre os comentários estão: “Esta é uma quantidade violenta de café”, “Se eu sobreviver bebendo isso, viro o Pedro Pascal?”.

Além disso, fãs também se mostraram preocupados escrevendo “o coração dele está bem?”. Já outros se lembram que o ator tem sangue latino. “Ele é latino, claro que bebe café assim”.

Overdose?

UOL

A cafeína pode ser realmente uma coisa ótima. Mas ela também pode funcionar contra as pessoas. A experiência vai depender do organismo da pessoa e o quanto ela absorve. Pessoas que bebem três xícaras de café por dia podem já estar em um ritmo que pode ser ruim para a saúde delas, e também afetar outras áreas como o sono, disposição e até o desempenho.

E se você é uma das pessoas que consome cafeína por toda sua vida adulta, pode ser difícil descobrir como ela realmente te afeta. O primeiro passo é começar a analisar o quanto você bebe e depois fazer uma verificação dos seus estados mental e físico.

Dos adultos norte-americanos, 90% ingerem cafeína todos os dias. Em média, são aproximadamente 300 miligramas, ou um café de tamanho médio. E qualquer quantidade acima de 400 miligramas por dia pode provocar efeitos colaterais. Os efeitos podem ser dor de cabeça, insônia, dores de estômago e ansiedade, como aponta a Mayo Clinic. 14% dos americanos consomem mais do que essa quantidade recomendável de forma regular.

Mas segundo Maggie Sweeney, pesquisadora do Instituto Médico Johns Hopkins, não existe um número que seja saudável para todos. A resposta que cada pessoa terá à cafeína é influenciada pelo estilo de vida e pelos genes de determinada pessoa.

Mesmo assim, de acordo com a Autoridade Europeia de Segurança Alimentícia (EFSA), a quantidade de cafeína para que seu dia renda e também suas atividades físicas e intelectuais é entre 75 e 300 miligramas, ou seja, três xícaras de café por dia.

A EFSA recomenda também que a quantidade que adolescentes devem consumir deve ser de 100 miligramas por dia. Se as pessoas insistirem em ultrapassar essa quantidade pode ser que efeitos colaterais comecem a aparecer, tais como irritação, insônia e complicações cardíacas.

Segundo a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), aquelas pessoas que ficam intoxicadas pela cafeína podem ter sintomas como vômito, diarreia, letargia. Este último faz com que as pessoas diminuam suas atividades intelectuais e fiquem com uma sensação de desorientação.

Ela pode sim causar uma overdose e nos casos mais extremos levar à morte. Contudo a FDA explica que esses casos são menos recorrentes. Mesmo assim, o cuidado no consumo de comida ou bebida que tenha cafeína é essencial e uma atenção maior deve ser colocada.

Fonte: Metrópoles

Imagens: TikTok, UOL

Veja 5 pontos diferentes entre a série e o jogo de The Last Of Us

Artigo anterior

Congelados, cabeças e corpos esperam ‘volta à vida’ em instalação criogênica

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido