Curiosidades

Russo é multado em R$ 2.500 por ter sonhado com o presidente da Ucrânia

0

A Guerra entre Rússia e Ucrânia está prestes a comemorar 1 ano desde a primeira invasão, realizada no dia 24 de fevereiro de 2022. Desde então, o mundo tem acompanhado diariamente os boletins a respeito do confronto entre os países. Não é preciso ser russo ou ucraniano para se preocupar com a situação dos dois países e a quantidade de vidas que estão sendo tiradas nos campos de batata ou ataque.

Embora muitos não saibam, a batalha não começou do nada. Houve diversas tensões entre os dois países meses antes. Se você já se perguntou o motivo de um acontecimento assim em pleno 2022, saiba que um dos principais fatores foi a aproximação da Ucrânia com a Otan e a União Europeia.

Vladimir Putin não reagiu bem a isso, visto que poderia enfraquecer a soberania da Rússia no leste europeu. Fora dos campos de batalha, a guerra está causando alguns danos, principalmente aos bolsos de alguns cidadãos do gigante país. Recentemente, um russo foi multado em 30 mil rublos, algo como 2.500 reais, simplesmente por ter sonhado com o presidente da Ucrânia. Confira conosco.

Russo é multado em R$2.500 por sonhar com presidente do país rival

Imagina ser multado por causa de um sonho? Isso aconteceu com um cidadão russo. De acordo com fontes oficiais, ele foi multado em 30 mil rublos, algo em torno de 2.500 reais depois de postar em seu Instagram pessoal sobre um sonho que teve. Enquanto dormia, ele viu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Segundo a Sibreral, agência de notícias, no dia 8 de dezembro o tribunal considerou Ivan Losev culpado por não ter fé no Exército russo. No entanto, ele não apareceu em seu próprio julgamento, visto que não havia sido informado sobre a data a tempo.

“Hoje sonhei que fui convocado (para o Exército russo), levado para algum tipo de campo de treinamento, e naquele momento as Forças Armadas da Ucrânia, lideradas por Zelensky, invadiram o local”, disse ele em seu próprio Instagram, contando como teria sido o sonho.

“Eles amarraram todo mundo, iam atirar e naquele momento Zelensky passou por mim e disse: ‘Ah, eu vi suas histórias no Instagram, Glória à Ucrânia!’. Eu respondi a ele: ‘Glória aos heróis!’, Zelensky alegremente me dá um tapinha no ombro e diz: ‘Então, deixe-o ir, atire em todos os outros.’. Então eu disse a ele: ‘Posso tirar uma selfie com você para o Instagram?’. Zelensky disse: ‘Você pode’”. Completou.

Ivan disse que essa multa é “idiota” e ainda que estava surpreso com o fato de um julgamento ter sido organizado para puni-lo por causa de uma postagem nas redes sociais. Segundo ele, foi apenas um sonho que teve.

A postagem no Instagram

O post do russo surgiu quando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, convocou diversos homens para lutar nas linhas de frente, invadindo a Ucrânia. Isso gerou uma fila enorme de pessoas fugindo no país. As fileiras militares logo foram tomadas por condenados que tiveram crimes perdoados, pessoas sem teto e até mesmo membros de torcidas organizadas.

Desde então, a Rússia não conseguiu ir bem nos conflitos. O número de combatentes russos mortos e feridos ultrapassa a casa dos 100 mil.

Fonte: Extra

Hubble flagra brilho fantasmagórico e fora do comum no espaço

Artigo anterior

Qual a ordem dos planetas no sistema solar?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido