• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria indica que Thanos criou Galactus no segundo estalo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/08/19 às 17h55

Os personagens da Marvel Comics, que estavam sob o domínio da 21st Century Fox, voltaram oficialmente para casa no começo desse ano. Eles não farão parte da Fase 4 do MCU, contudo, sabemos que é apenas questão de tempo até eles serem usados na telona. Enquanto a hora não chega, não faltam teorias com sugestões de quando e de como cada um deles pode ser introduzido no universo cinematográfico. Existem diversas ideias para o Quarteto Fantástico, para os mutantes de forma geral e, claro, para o Deadpool.

Dentre esses mundos, um dos personagens que tem sido bastante esperado pelos fãs é Galactus. Muitos acreditam que o Devorador de Mundos pode ser a grande ameaça da próxima saga do MCU. Por isso, é apenas natural pensar formularem centenas de teorias a seu respeito. Em particular, como ele poderá ser apresentado na história. No Reddit, o usuário, conhecido como UpwardSpiral00, refletiu sobre o assunto e chegou à conclusão de que Thanos criou Galactus quando usou a Manopla pela segunda vez.

O plano de Thanos

De acordo com o usuário, não devemos subestimar as intenções e muito menos a inteligência do Titã Louco. "Thanos é um cara esperto. Ele trabalhou duro por décadas em sua cruzada a fim de balancear o universo. Ele talvez tenha usado a Joia do Tempo para ver sua própria morte pelas mãos dos Vingadores. No entanto, ele não pareceu preocupado com seu grande trabalho ter sido desfeito. Mas deveria, porque a natureza segue seu curso".

Para exemplificar o porquê Thanos deveria levar em consideração o curso natural do universo, o usuário reuniu alguns dados. Segundo sua pesquisa, em 2018, a mundo terrestre tinha 7,7 bilhões de pessoas. O primeiro estalo do Titã teria eliminado cerca de 3,85 bilhões de vidas humanas. Ou, como ele indica, a população global de 1972. Portanto, a baixa seria recuperada por volta de 46 anos. A questão aqui é: o cenário de superpopulação e escassez de recursos naturais entrariam em colapso novamente. Ou seja, Thanos teria feito tudo por nada?! Não necessariamente.

A criação de Galactus por Thanos

Como ele próprio apontou, Thanos era uma pessoa esperta demais para não calcular todas as possibilidades de seu ato. Dessa forma, a conclusão chegada é a de que ele considerou sim o curso natural da vida. Ele previu a recomposição da população humana, portanto, incluiu um apêndice no seu plano. Segundo a teoria, o Titã "criou uma apólice de seguro, ao mesmo tempo, em que destruiu as Joias do Infinito. Um agente da destruição, que poderia manter a vida sob controle. Não apenas por ser uma força da natureza cosmicamente poderosa, algo que meros heróis mortais não poderiam suprimir. Mas também pelo uso de população e biosferas em crescimento para seu próprio sustento. Um devorar de mundos".

Thanos criar Galactus no segundo estalo, a afim de garantir a perpetuidade de seu trabalho, realmente é uma ideia plausível. A teoria é simples, porém, convincente. Será que Kevin Feige e companhia seguirão o mesmo raciocínio? Qual teoria seria melhor? Aguardemos!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+