Yoga é um tipo de atividade física que relaciona não só a parte física, mas também a mental e a espiritual. A prática teve origem na Índia há milhares de anos atrás, aproximadamente 2700 anos antes de Cristo. Antes mesmo de a Índia existir. A yoga não está diretamente ligada a nenhuma religião, acontece que algumas pessoas, de algumas religiões em específico, inseriram a prática em seu dia a dia, esse é o caso dos hinduístas. Mas isso não significa que a prática seja hindu, não é.
Aliás, pessoas de todo o mundo praticam yoga e elas pertencem as mais diferentes religiões e crenças. Com o passar do tempo, a yoga foi se modificando e se ramificando em formas diferentes de ser praticada. A yoga Ashtenga é considerada a forma mais antiga da prática e tem como principal objetivo realizar movimentos rápidos com precisão e muitas vezes fazendo uso da força. O que é bem diferente da yoga que a maioria de nós conhece atualmente, a Vinyasa, que no caso, foca na respiração e na boa postura durante o exercício.
Como a yoga começou a ser ligada ao satanismo?
Como você pode perceber, a yoga não surgiu aqui no ocidente, ela foi trazida para cá através dos hindus que praticavam a yoga. E talvez esse seja o principal motivo para que a religião fosse ligada à práticas satanistas. Não entendeu? Acontece que, ainda hoje, existe muito preconceito com o que é diferente e, por conta disso, criam-se esses boatos.
Acontece que nem sequer existe uma boa argumentação para justificar de onde surgiu essa teoria de que a yoga é satanista. Na verdade, são poucas as pessoas e fontes que se disponibilizam a falar a respeito assunto. Ficou curioso para saber quais argumentos são usados para justificar isso? Então não deixe de assistir ao vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos!
E você, já tinha ouvido falar sobre yoga ser satanista? Nos conte aqui nos comentários! Aproveita e compartilha a matéria com aqueles amigos que sempre tiveram interesse em praticar.
https://www.youtube.com/watch?v=7-0mULIxpNk