• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 curiosidade sobre o terrível Cronos da mitologia grega

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      10/01/19 às 15h11

Existem diversas mitologias e algumas delas contam com histórias para lá de interessantes. Elas envolvem pessoas ou deuses icônicos que foram capazes de mudar o curso do universo no passado, segundo eles. Há quem acredite nessas histórias e há pessoas que não, isso é relativo e devemos respeitar todas as crenças. Falar de mitologia sem pensar na mitologia grega é algo impossível. As histórias envolvendo o Olimpo, os deuses e semi-deuses servem de base para muitos estudos e até mesmo criação de filmes, séries e documentários. A mitologia grega é bastante conhecida e isso não há como negar. Quem aqui nunca ouviu falar de Hércules, Zeus ou Atena? Entre tantas figuras icônicas, há Cronos, um jovem titã filho de Urano e Gaia.

Você já ouviu falar sobre essa figura terrível? Foi pensando em sua história que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas curiosidades sobre o terrível Cronos da mitologia grega. Se você já estudou sobre esse ser e sabe de alguma coisa que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Curiosidades sobre Cronos

1 - Cronos era a principal divindade da primeira geração de titãs.

2 - Cronos era Filho de Urano (Céu) e Gaia (Terra).

3 - Ele era o mais jovem da sua geração, no entanto, não era o mais fraco.

4 - Segundo a lenda, Cronos foi o responsável por destronar o seu pai, casando-se em seguida com a irmã Reia e governando durante a Idade Dourada.

5 - Assim como fez, Cronos foi derrubado por seus filhos Zeus, Poseidon e Hades.

6 - Com medo de uma profecia, onde seria tirado do trono por seu filho, Cronos passou a matar e devorar todos os seus filhos gerados com Reia.

7 - Zeus foi escondido por sua mãe para que Cronos não pudesse o comer e, na vida adulta, ele libertou os titãs. Sua intenção foi fazê-lo vomitar seus irmãos Hades, Hera, Héstia, Poseidon e Deméter.

8 - Ao ser destronado por seus filhos, Cronos deixou de ser imortal e esse poder passou a Zeus, Hades e Poseidon.

9 - Segundo as lendas, Cronos foi aprisionado com outros titãs no Tártaro.

10 - Zeus contou com a ajuda de ciclopes para conseguir destronar Cronos em seu período de glória.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e dê um mergulho nesse oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+