• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabe sobre a vida de Rami Malek

POR Toni Nascimento    EM Entretenimento      26/02/19 às 15h34

Passamos pela edição do Oscar 2019 e o prêmio de melhor ator foi, no mínimo, polêmico. O grande vencedor foi Rami Malek, pela sua atuação como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody. Não que o astro não merecesse, uma vez que já pode ser considerado um dos melhores atores da sua geração. O problema está mais no filme, que dividiu opiniões quando se discute qualidade, e também nos concorrentes que, talvez, merecessem um pouco mais. Ainda assim, é a primeira vez que Rami Malek ganha o careca de ouro, e acaba de subir mais um degrau na escada da fama.

Apesar desse longa ter revelado o astro para uma multidão de pessoas que nunca haviam ouvido falar dele, quem é mais atento na cultura pop, conhece o rapaz de outros carnavais. Ele é o grande protagonistas de uma das melhores séries da atualidade: Mr. Robot. Além disso, ele vem montando a sua carreira em participações estratégicas em filmes de grande público, como na franquia Crepúsculo (discutiremos isso mais a frente, fica tranquilo!) e na franquia Uma Noite no Museu. Você conhece esse incrível artistas? Não? Pouco? Então a Fatos Desconhecidos traz até você 7 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre o Rami Malek.

1 - Os dentes do Freddie Mercury

Rami Malek, apesar de ter cara de menino, já está na casa dos 37 anos de idade. A idade caiu como uma luva para viver Freddie Mercury no cinema, só tinha um problema: ele não tinha os dentes iguais aos do cantor. Por isso, foram necessários os serviços do estúdio britânico Fangs FX, especializado em dentaduras para cinema, sob a responsabilidade do protético Chris Lyons. Cada dente foi feito em acrílico, à mão, em camadas, para garantir que a coloração deles fosse o mais natural possível. Além disso, foram necessários vários testes para que ficasse do tamanho ideal.

Imagem relacionada

Algo tão especial assim, não poderia ficar para trás. Rami Malek ficou com a prótese para ele, como uma lembrança. "Tenho os dentes agora. Tenho-os guardados e vou guardá-los para sempre", disse o ator, revelando que os mantém numa gaveta.

2 - Dureza e frustração

Se você acha que é o único a ter problemas para conquistar seus sonhos, saiba que isso é normal na vida de todo mundo praticamente. Não seria diferente com Rami Malek. Quando contou para a família que queria ser ator, sofreu grande represália de seus próprios parentes, que não faziam gosto que o garoto seguisse essa profissão. Ainda assim, aos 22 anos de idade, ele se formou como ator na Bachelor of Fine Arts. Ele lutou muito até conseguir o seu primeiro papel em 2004, em um episódio de Gilmore Girl.

Resultado de imagem para Rami malek gilmore girls gif

Ele admitiu em uma entrevista posterior sofrer de depressão e baixa auto estima. Isso quer dizer que o caminho, além de dificultoso, foi ainda mais difícil de ser trilhado devido aos seus problemas. Mas se hoje ele chegou aonde chegou, é a prova de que não desistiu.

3 - Irmão gêmeo

Rami Malek nasceu em 1981, fruto de uma família egípcia bem ortodoxa. Enquanto sua mãe trabalhava com contabilidade, seu pai era envolvido com turismo na capital egípcia, porém, já veio a falecer. Quase ninguém sabe, mas o astro tem dois irmãos. Yasmine é a irmã mais velha e Sami é o seu irmão mais novo, porém, por apenas quatro minutos. Isso mesmo, Rami Malek tem um irmão gêmeo. Sami é professor.

4 - Ele não gosta muito da fama

Rami Malek tem mais em comum com o seu principal personagem, Elliot (Mr. Robot) do que você pode imaginar. O astro é muito introspectivo e gosta de manter a sua vida pessoal bem longe das câmeras. Esse também é um dos motivos pelo qual ele não tem redes sociais, apenas uma conta no Twitter para fins profissionais, como se conectar com os seus fãs e os fãs de Mr. Robot.

Ele acha que as redes sociais deixam tudo mais impessoal, e acaba afastando as pessoas aqui na vida real. "Nós, como sociedade, temos dificuldade em nos conectar uns com os outros. Nós tecnicamente podemos fazer isso, mas estamos realmente nos conectando?", afirmou ele em entrevista.

5 - Sexualidade

Pelo fato de manter sua privacidade trancada à sete chaves, muito se especulou sobre a sexualidade de Rami Malek. Em 2016, quando anunciaram que ele seria o protagonista de Bohemian Rhapsody, muito se especulou que seria pelo fato dele ser um integrante da comunidade gay, e por conseguir desempenhar melhor um papel que, na teoria, pedia isso. Porém, o filme mostrou muito pouco dessa faceta LGBTQ+ de Freddie Mercury, e com isso, também pouco dessa faceta de Rami Malek.

A especulação acabou depois que a mídia flagrou o astro com atriz Lucy Boynton(estrela de Bohemian Rhapsody, ao seu lado) em um show do U2, em maio de 2018, realizado em Los Angeles. Um tempo depois, eles assumiram um relacionamento e Rami Malek esclareceu sua sexualidade.

6 - Luta pela diversidade

Rami Malek nasceu em Los Angeles, porém, é descendente de egípcios (como já dito). Isso é suficiente para que o ator seja um grande defensor da diversidade em Hollywood. Ele já falou muitas vezes sobre esse problema.

Mesmo que todos estejam se tornando mais conscientes e expressivos da necessidade de igualdade, Rami deseja que as pessoas "ajam de acordo com isso", em vez de apenas falarem sobre isso. Por esse ativismo, ele também é muito grato por ter recebido o papel principal em um programa de TV tão relevante atualmente.

7 - Mr. Robot tornou o ator um paranoico

Imagem relacionada

Se tornar o astro de Mr. Robot mudou a forma como Rami Malek encara a tecnologia e a segurança cibernética. Em uma entrevista, ele avisa o público sobre os perigos de ter sua webcam ou até microfone expostos. Ele aconselha a colocar uma fita na webcam do seu laptop quando não estiver usando. "Quanto mais eu trabalhei neste programa, mais eu me abstive de entrar no computador ou no meu telefone, porque percebo o quão frágil é nossa informação [e] como é suscetível de ser comprometida", afirmou.

Bônus

Para completar essa lista de curiosidades, você precisa saber três coisas bem rapidinhas, porém, não menos importantes. A primeira é que o ator já esteve na série The Pacific, onde foi notado por Tom Hanks, levando-o a conseguir mais papéis. Com isso, ele chegou a fazer participações em séries de TV, inclusive um papel regular em 24 Horas. Logo depois, ele também conseguiu mais papéis no cinema, ganhando o seu primeiro personagem de destaque na Saga Crepúsculo.

A segunda é que o ator também já esteve envolvido com videogames e trabalhou como dublador no mundo dos jogos. Em um jogo onde foi protagonista, chegou a fazer captura de imagem para seu personagem ter a sua fisionomia. O jogo é Until Dawn.

A terceira é que o astro tem alergia a gatos. Na série Mr. Robot, seu peixe Qwerty era planejado para ser um gato. Por isso, fizeram a troca. Apesar disso, ele é alérgico apenas ao pelo de felinos, e não de cachorros, o que permitiu que ele contracenasse com um na série.

Resultado de imagem para peixe mr robot

E aí, o que você achou das curiosidades sobre Rami Malek? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que tem medo da FSociety mesmo sendo ficção, aquele abraço.

Próxima Matéria
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+