Curiosidades

7 gênios que são surpreendentemente estúpidos em coisas especificas

0

Existe todo um espectro em torno dos gênios da humanidade. Eles costumam ser reverenciados por gerações a fio, como se depois das suas mortes se tornassem imortais no consciente coletivo. Quer um exemplo? Leonardo da Vinci foi uma figura que, até hoje, desperta admiração e inveja nas pessoas do ocidente. Ele era artista, inventor, cientista, médico e tudo mais que você possa imaginar. No fim das contas, é como se todos os outros gênios fossem obrigados a seguir esse mesmo padrão. O que eu quero dizer é que, no senso comum, todo gênio sabe de tudo.

Na prática, as coisas são um pouco mais complicadas do que parecem. Existem vários tipos de genialidade, e cada um desses tipos explora a potencialidade maior de cada indivíduo. Na maioria das vezes, essa genialidade é chamada de dom, e deixa bem evidente uma parte do conhecimento do sujeito em evidência. Alguns possuem genialidade matemática, outros possuem genialidade científica, certas pessoas possuem genialidade artística, etc. Ou seja, ninguém é gênio em tudo. Quer uma prova? Aqui estão 7 pessoas, que atualmente são consideradas gênios, que eram verdadeiramente estúpidos em certas coisas.

1 – Werner Heisenberg

Werner Heisenberg, o pai da mecânica quântica, quase falhou na defesa de sua tese de doutorado. Tudo porque não conseguia explicar como funcionava uma bateria. Temos nossa primeira prova de que genialidade não é onipotência.

2 – Jane Austen

Jane Austen pode ter sido uma boa escritora, porém, ela não escrevia bem. Confuso? Quando a especialista em literatura Kathry Sutherland examinou seus manuscritos e cartas de sua editora, descobriu que a escrita de Austen estava repleta de erros de ortografia e gramática. Dependia muito de sua editoração, e seus trabalhos anteriores, que não foram tocados pela edição, foram inconsistentes em termos de pontuação gramatical e ortografia.

3 – Beethoven

Beethoven era tão ruim em matemática, que não conseguia calcular seus gastos e rendas. Ele saiu muito cedo da escola e nunca aprendeu a multiplicar e dividir.

4 – Aristóteles

Aristóteles costumava dizer que as mulheres têm menos dentes do que os homens. Não está claro o motivo. Talvez, ele tenha contado os dentes de sua jovem esposa e descobriu que ela não tinha os sisos. Mas esse era o menor dos problemas. Comparadas aos homens, diz ele, elas são “imaturas”, “deficientes”, “deformadas” e são até um pouco “monstruosas”.

5 – Henry Ford

Henry Ford não sabia ler plantas de projetos. Ele construiu todas as suas máquinas à mão, puras, sem nenhum tipo de desing.

6 – Mark Twain

Mark Twing continuou durante muitos anos a fazer investimentos muito arriscados nos negócios, mesmo depois que tal hábito o tenha arruinado várias e várias vezes. Ele disse que sua natureza era “especulativa”.

7 – Elon Musk

Elon Musk é realmente um gênio em certas coisas, e em outras, nem tanto. Em 2015, ele disse que devíamos bombardear Marte para aquecê-lo mais rápido. Sim, ele falou em bombardear um planeta.

E aí, conseguiu terminar o texto sem se desiludir muito? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está se sentindo mais inteligente agora, e mais desiludido também, aquele abraço.

Quarta temporada de My Hero Academia já tem data de estreia

Matéria anterior

Marvel faz grande mudança nas Joias do Infinito

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.