Fatos Nerd

7 hábitos saudáveis dos personagens de anime que você deveria adotar

0

Podemos aprender diversas lições em cada anime que assistimos. Proporcionar alguma espécie de aprendizado é um hábito das histórias japonesas. Portanto, é muito comum que suas obras estejam repletas de ensinamentos, embora nem sempre tais valores transmitidos sejam passados através de grandes momentos de superação ou dor. Às vezes, em simples cenas do cotidiano, os animes possuem muito para mostrar. É comum que estas obras exibam hábitos saudáveis dos personagens para incentivar os jovens a levarem uma vida mais benéfica.

Caso decida aplicar essas pequenas lições no seu dia a dia, certamente terá uma qualidade de vida melhor e um avanço em sua saúde. Como você pode ver, são pequenas mudanças no seu cotidiano que podem agregar, e muito, em sua rotina. Sendo assim, veja agora 7 hábitos saudáveis dos personagens de anime que você deveria adotar. Aproveite também para compartilhar essa matéria com sua mãe sempre que ela disser que você não aprende nada assistindo a “esses desenhos!” Confira:

7- A rotina de treinamentos do Saitama (ou quase isso)

Saitama era um homem comum até tomar a decisão de treinar seriamente todos os dias. Essa rotina o transformou em um dos homens mais poderosos que existem. Obviamente, você não precisa seguir a risca o modo de treinar do personagem (e nem deve). Porém, é importante acrescentar no seu dia a dia alguma atividade física rotineira. Realizar exercícios físicos simples é o segredo para manter um estilo de vida saudável e produtivo. Além disso, é a melhor maneira de manter a forma. Mesmo que você não consiga desenvolver um soco tão forte quanto o de Saitama, que tal pelo menos ser ativo como ele?

6- Praticar natação como os personagens de Free!

Não é necessário que você se torne um atleta competitivo. Mas incluir a natação em seus hábitos poderá ser um avanço em sua qualidade de vida. O esporte, além de manter a forma física, é capaz de ensinar muito sobre paciência, persistência e resistência. Entender que uma braçada de cada vez pode te levar mais longe, proporciona uma melhor visão em relação a si mesmo. Fora isso, a natação é uma das atividades corporais que melhor auxiliam no desenvolvimento de força física. Sendo uma prática divertida, talvez seja algo a se pensar na próxima vez que pensar em procurar um novo hobbie.

5- Tirar um tempo para você todos os dias

Descansar pode parecer uma coisa natural e talvez sem muita importância, mas Bakuman nos mostra como o nível de estresse pode ser prejudicial para uma pessoa. Quando criança, o passatempo favorito de Moritaka Mashiro era visitar o estúdio de mangá de seu tio e observá-lo trabalhar, sonhando em se tornar um mangaká. Porém, devido às várias horas ininterruptas de trabalho, o tio de Moritaka acabou falecendo. A falta de descanso afetou fatalmente o corpo do trabalhador. E não pense que isso é apenas ficção: no Japão, a jornada de trabalho é tão extensa que boa parte da população sofre graves consequências em relação ao estresse. Por isso, é importante que você sempre tire um tempinho de seu dia para fazer aquilo que mais gosta e cuidar de si mesmo. Saúde mental também importa, viu?

4- Beber café

Em Tokyo Ghoul, Ken Kaneki descobre que a melhor forma de conter seu desejo por carne humana é tomando café todos os dias. Na vida real, nós não precisamos recorrer a esta bebida como uma forma de deter o canibalismo. Porém, sua ingestão é um hábito bastante saudável. Além de ser uma boa fonte de energia, beber café pode ser combinado com um ato de relaxamento e auxiliar ainda mais na saúde do corpo. Confira nessa matéria os efeitos que a bebida pode fazer com você.

3- Pedalar

No anime Yowamushi Pedal vários fatores levaram o protagonista a optar por praticar o esporte. Na vida real, o hábito é uma das melhores atividades físicas que uma pessoa poderia fazer. Além de proporcionar uma melhora na saúde do corpo e auxiliar no relaxamento, utilizar a bicicleta faz bem para o meio ambiente e para o trânsito. Essa é uma atividade que não reflete apenas em você, mas também ajuda a produzir menos poluição no ar. Experimente um dia trocar seu meio de transporte convencional por uma bike. Sua rota, certamente, ficará mais divertida!

2- Corrida matinal

Em Run with the Wind, os personagens treinam para participar de corridas oficiais e importantes no Japão. Porém, possuir o hábito de correr ou de realizar caminhadas rotineiras é um exercício barato e simples que proporciona diversos benefícios para sua saúde. Além de atuar em seu corpo, caminhadas auxiliam no aspecto mental. Eleva a sensação de bem estar, combate a insônia, melhora a circulação, afasta a depressão e provoca uma melhor capacidade motora. Leia um pouco mais sobre os benefícios de uma caminhada de 15 minutos nesse artigo.

1- Jardinagem

O anime School-Live! pode ter um tema macabro, porém o hábito de jardinagem mantido pelas protagonistas auxilia bastante na hora de manter a saúde mental em meio a todo caos. Cultivar algumas plantas em casa, além de garantir seu próprio alimento, se trata de uma tarefa satisfatória que pode ser utilizada como um bom hobbie. Consumir frutas e vegetais sem agrotóxico é um bônus à parte. O fato é que a jardinagem pode ser uma boa saída para se distrair de um dia cansativo e obter um lazer saudável e simples.

Agora queremos saber: qual o hábito mais saudável que você pratica? Conte para a gente! Já tentou realizar alguma dessas atividades como hobbie? Deixe a resposta nos comentários!

Quais as maiores diferenças entre as mulheres de 20 e de 30 anos?

Matéria anterior

7 coisas que você não sabia sobre as Valquírias da mitologia nórdica

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar