Curiosidades

7 invenções mortais que foram feitas por presidiários na Alemanha

0

A realidade de um presidiário dentro das cadeias mundo afora é para muitas pessoas desconhecida. O que essas pessoas fazem em seu tempo livre, como é seu dia a dia e o que fizeram para estarem ali são algumas das perguntas que podemos nos fazer quando pensamos sobre o assunto. Apesar de muitos lugares tentarem trabalhar a reabilitação dessas pessoas, alguns deles simplesmente não querem mudar.

O crime é o único estilo de vida que essas pessoas conhecem. E, mesmo dentro da cadeia, sobreviver é a sua principal jornada. Elas farão de tudo para se manterem e, como em alguns lugares, isso significa lutar para garantir seu espaço, tenha plena certeza de uma coisa: essas pessoas não medem esforços para conseguirem o que querem e precisam.

Para isso, eles lidam com o que têm e sua criatividade pode ser algo impressionante. Armas, aquecedores e uma infinidade de outras coisas bem perigosas são inventadas por eles. Hoje, trouxemos algumas dessas invenções encontradas nas prisões alemãs que vão te impressionar. Confira!

1 – Soqueira

Esta é uma alça acolchoada, feita com uma lima, provavelmente roubada da oficina da prisão. A arma foi encontrada em 1993, numa cela da prisão de Volfembutel, na Alemanha.

2 – Aquecedor

Essa espécie de fogão/aquecedor foi encontrado em meados dos anos 1980 em uma prisão em Ludwigsburgo, na Alemanha. Um prisioneiro juntou um arame, uma barra de aquecimento quebrada e uma lâmina de estanho para criar a perigosa engenhoca.

3 – O crucifixo do mal

Um crucifixo de madeira encontrado em uma cela em Volfembutel, na Alemanha, em 1994, guardava algo mortal. A arma seria usada em uma possível fuga que os prisioneiros estavam planejando. Na época, diversos crucifixos iguais a esse foram confeccionados na prisão e foram então apreendidos pelos carcereiros.

4 – Pistola de cano duplo

Junto de duas outras armas caseiras, os carcereiros encontraram e apreenderam esta arma em 15 de novembro de 1984. Os objetos foram confeccionados em uma oficina na prisão de Celle, na Alemanha. A arma estava carregada com pedaços de metal e fósforo.

5 – Pistola falsa

Feita de uma espécie de papelão preto, esta arma foi encontrada em 23 de junho em 1988, em Stammheim Prison, na Alemanha. Os carcereiros receberam a denúncia por parte de um outro preso sobre o artefato. A arma estava escondida em um pacote de leite em pó vazio e seria, provavelmente, utilizada para coagir outros prisioneiros e guardas da prisão em uma possível rebelião.

6 – Catapulta

A peça foi confeccionada por um detento e seria utilizada para o envio de mensagens secretas, partes de armas e até mesmo drogas. Dependendo do material lançado e da força empregada, o objeto facilmente poderia se tornar uma arma poderosa. Quando confiscada em 1991, o prisioneiro alegou se tratar de uma peça de arte abstrata cujo nome seria Dackel.

7 – Chicote

Encontrada em 1996, em Hamburgo, na Alemanha, esse chicote foi feito com lâminas de barbear e uma espécie de fita onde elas foram fixadas. O prisioneiro detentor da arma, que era viciado em drogas, estava tentando extorquir outro prisioneiro com uma faca para conseguir substâncias quando foi pego.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Mais sinais misteriosos foram detectados vindo do espaço

Matéria anterior

Vídeo hilário de My Hero Academia apresenta um bebê Bakugo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.