7 músicos que já foram backing vocals
Tempo de leitura:2 Minutos, 37 Segundos

7 músicos que já foram backing vocals

Ao longo da vida, adoramos diversas bandas, grupos musicais e até mesmo cantores solos. Com o tempo, tornamo-nos fãs desses artistas e passamos a acompanhar suas carreiras. Consumimos álbuns, DVD’s, gostamos de assistir às aparições na TV e, é claro, prestigiamos um show ao vivo.

No entanto, muita gente pode não saber que algumas das vozes mais poderosas que conhecemos hoje em dia começaram no mundo da música sendo backing vocal de outros artistas.

Alguns músicos, antes de começarem a sua própria carreia solo fizeram backing até podem ser ouvidas em músicas de sucesso de seus colegas de profissão. Mostramos aqui alguns desses músicos que já fizeram backing vocal para outros.

1 – Daniela Mercury

Muitos podem não saber, mas a rainha do axé, antes de se lançar em carreira solo foi backing vocal da Banda Eva e de Gilberto Gil.

2 – Katy Perry

Pode ser difícil de acreditar, mas Katy Perry começou sua carreira como backing vocal. E essa não é a parte mais inusitada. Ela fazia a voz de apoio para uma banda de metal cristã chamada P.O.D. E ela até aparece no clipe da música chamado “Goodbye for now”.

3 – Elton John

Atualmente até título de Sir ele tem. Mas, o dono de uma voz poderosa já foi um compositor desconhecido no começo de sua carreira. Além disso, Elton também já fez vários backing vocals.

4 – John Legend

O cantor é amigo do rapper Kanye West. E foi essa amizade que o proporcionou tocar piano e fazer backing vocal para músicas cantadas por Alicia Keys e Talib Kweli. Depois de um tempo, Kanye e Legend trabalharam juntos na primeira música solo do cantor. E essa música foi o trampolim que lançou a carreira de Legend.

5 – Madonna

Até mesmo a Rainha do Pop teve que começar em algum lugar. No começo da carreira, Madonna era dançarina reserva. E até saiu em turnê com o cantor Patrick Hernandez.

E quando se descobriu que ela cantava bem, Madonna trabalhou como backing vocal até se arriscar em sua própria carreira solo.

6 – Simone e Simaria

As coleguinhas foram backing vocal do cantor Frank Aguiar e faziam parte da sua banda durante sete anos. Na época em que elas trabalharam de backing para o forrozeiro elas eram adolescentes.

“Fui tocar em um barzinho e lá estavam as duas pirralhas, dançando, lindas e com vozes maravilhosas. Nunca tinha pensado em ter backing vocal até então, mas nessa hora aconteceu. Brigávamos muito, só que ficávamos bem na mesma hora. Eram como minhas filhas”, contou Aguiar.

7 – Whitney Houston

É impossível não reconhecer a voz de Whitney assim que se ouve ela. Ela vem de uma família de músicos. E sua mãe era backing vocal e ajudou a filha a entrar nesse mesmo ramo.

Quando ouviram a voz de Whitney ela foi convidada para trabalhar como backing vocal para Chaka Khan e Jermaine Jackson. E logo depois de um tempo ela começou sua carreira como artista solo.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/musica/noticias/estrelas-que-j%c3%a1-foram-backing-vocals-antes-e-depois-da-fama/ss-AAOgqCO?li=AAggXC1#image=10