Fatos Nerd

7 poderes que os personagens dos quadrinhos só usaram uma vez

0

Embora super-poderes sejam apresentados logo na história de origem dos personagens, ao longo dos anos, podemos vê-los adquirindo novas habilidades. Aliás, esse é um bom recurso para manter os leitores constantemente interessados nessas figuras. Afinal, seria chato ver um personagem manter o mesmo poder por décadas, além de tornar seus confrontos extremamente previsíveis. Em contrapartida, algumas figuras apresentam uma nova habilidade, porém, não a utilizam uma segunda vez. Pensando nisso, selecionamos alguns casos, em que os personagens dos quadrinhos só usaram uma habilidade específica, em uma circunstância específica. Você pode conferi-los logo abaixo.

7 – Hipnotismo | Magneto

Magneto, o grande nêmesis dos X-Men é um dos mutantes mais poderosos do Universo Marvel. Sua principal habilidade envolve o controle de metais, através da criação de campos eletromagnéticos. Contudo, com o passar dos anos e evolução dos poderes do personagem, o vimos desenvolvendo outras habilidades, incluindo voo, campos de força, criação de buracos negros e cura. Todavia, sem dúvidas, o poder mais inusitado de Magneto foi apresentado em X-Men #18.

Na história em questão, Magneto se infiltra no Instituto Xavier e aprisiona os X-Men dentro de um balão de ar quente e o manda em direção ao céu. Em seguida, o vilão toma a Mansão X como sua nova base e começa a destruir o Cérebro. Eventualmente, os pais do Anjo chegam para visitar o filho e, com o intuito de os dissuadir de chamar a polícia, Magneto os coloca em estado de hipnose e os faz dormir. No fim, foi muito estranho descobrir que o personagem contava com essa habilidade, pois nunca mais a usou e convenhamos que teria sido de grande ajuda em diversos de seus confrontos contra os X-Men.

6 – Respiração subaquática | Arlequina

Embora seja comum enxergar Arlequina apenas como um rostinho bonito e engraçado, é sempre válido reforçar o enorme potencial que a personagem detém. Além de ser brilhante e ter um PhD em psiquiatria pela Universidade Estadual de Gotham, Arlequina é uma exímia ginasta e acrobata; domina diversas artes marciais; recebeu um soro de Hera Venosa e adquiriu super-força, velocidade, agilidade e um fator de cura significativo.

No entanto, o que muitos poucos sabem é que esse soro também deu à Arlequina a habilidade de respirar embaixo d’água. Em Harley Quinn #30, um homem chamado Dane decidiu raptar Harley acreditando que ela havia matado seu pai. Embora ela tenha tentado explicar que o pai dele tirou a própria vida, Dane não deu ouvidos e decidiu afogá-la em uma piscina. Todavia, isso só serviu para deixá-la toda ensopada. Posteriormente, Arlequina acabou explicando que o soro que Hera Venenosa injetou nela a deu habilidade de sobreviver embaixo d’água por tempo indeterminado. Todavia, nunca mais vimos a personagem explorar esse poder novamente.

5 – Conjuração de bola de raios | Tempestade

É um equívoco comum compilar todas as habilidades da Tempestade em controle climático. Contudo, a mutante tem, na verdade, dezenas de poderes. Inclusive, muitos deles foram exibidos pouquíssimas vezes, pra não dizer uma. Na série Phoenix Endsong, ela explicou aos X-Men que consegue dizer se uma tempestade é natural ou criada por um mutante. Já em X-Treme X-Men #2, ela mostrou que consegue usar a eletrólise para criar um campo de oxigênio em sua proximidade. Como resultado disso, tanto ela, quanto aqueles ao seu redor, conseguem respirar debaixo d’água.

Contudo, estamos aqui para falar da vez em que Tempestade revelou uma nova habilidade para conseguir pistas sobre um assassino mutante. Como forma de intimidar o informante que se recusou a falar, a personagem conjurou uma bola de raios e ameaçou fazê-lo engoli-la caso não cooperasse. Além disso, ela também disse que poderia formar uma névoa ácida em seus pulmões e envenená-lo até a morte. É realmente inacreditável nunca tê-la visto utilizar esses poderes novamente, ainda mais em uma luta.

4 – Possessão de carros | Venom

Certo… Em relação aos poderes acima, esse pode parecer meio bizarro. Todavia, já devíamos estar acostumados com isso quando se trata do mundo dos quadrinhos. Pois bem, apesar de comumente associarmos Venom com Eddie Brock, o simbionte já se uniu à Flash Thompson. Assim, quando eles se fundiram, Flash passou a ostentar o nome de Agente Venom e trabalhava disfarçado. Eventualmente, ele começou a caçar um chefe do crime e perseguiu alguns de seus capangas. Porém, antes que pudesse interrogá-los, os lacaios do gângster fugiram.

Logo, percebendo que seria impossível alcançá-los a pé, o Agente Venom pegou um carro emprestado. Contudo, não da forma que você imagina. Após encontrar apenas uma lata-velha enferrujada, o personagem fundiu seu simbionte com o automóvel, forçando-o a dirigir atrás dos criminosos. Posteriormente, ele acabou batendo o Venomóvel em uma parede, desperdiçando completamente essa transformação.

3 – Viajar pela internet | Carnificina

Após a cria de Venom se fundir com o insano Cletus Kasady, ele transformou o personagem – que já era um serial killer – em um dos supervilões mais psicóticos do mundo. Conhecido como Carnificina, esse novo antagonista do Homem-Aranha possui os habituais poderes simbiontes. Logo, o vemos mudando de forma, lançando teias, utilizando super-força e assim por diante. Contudo, na minissérie de quatro edições intitulada Carnage Unleashed, o protagonista apresentou outra habilidade bizarra: o simbionte conseguiu se transferir pela internet.

Em suma, tudo começa com Cletus tomando conhecimento que uma empresa está desenvolvendo um videogame sobre ele. Embora muitos ficassem lisonjeados com a ideia, sabemos que a mente de Cletus não funciona de forma convencional. Sendo assim, não gostando do conceito de diversos jogadores controlando sua versão virtual, Kasady envia seu simbionte pela internet para matar qualquer um que estivesse jogando o game. Contudo, como essa história foi escrita nos anos 90, os roteiristas cometeram alguns erros relacionados ao funcionamento da internet.

2 – Modo furtivo | Lanterna Verde

É de conhecimento geral que o Lanterna Verde é um patrulheiro espacial intergaláctico responsável por proteger o cosmos. Como forma de lutar contra o mal ele utiliza seu Anel de Poder, um objeto capaz de projetar qualquer objeto, sendo a imaginação do usuário o limite. Ao longo dos anos, diversos personagens assumiram o manto, contudo, o mais famoso é Hal Jordan. Considerado o maior Lanterna de todos os tempos, Jordan é um membro fundador da Liga da Justiça. Todavia, apesar de ser um grande herói, esse personagem conta com um pequeno defeito, seu corpo brilha toda vez que ele usa seus poderes. Logo, super-heróis como o Batman, por exemplo, não gostam de trabalhar com o Lanterna Verde porque ele não consegue se esconder na escuridão.

Bom, surpreendentemente, durante o reboot dos Novos 52, isso mudou. Forçado a se aliar com Sinestro, seu arqui-inimigo, Jordan tenta impedir a desordem no planeta natal do mesmo. Assim, quando se aproximam de Korugar, Sinestro ordena que Jordan diminui a luz do uniforme para que ninguém os veja chegando. No entanto, Jordan fica confuso pois não imaginava a existência dessa possibilidade. Então, após anos realizando operações de sigilo, o herói finalmente descobriu que seu uniforme tem um modo furtivo. Uma pena ele nunca mais tê-lo usado novamente. Ademais, fica aqui a dica para os Guardiões do Universo criarem um manual de instruções para os próximos Lanterna.

1 – Mais poderes do que podemos contar | Superman

O Superman é um dos super-heróis mais famosos e mais antigos de todos os tempos. Sendo assim, é de se esperar que ao longo dos anos ele tenha acumulado mais habilidades do que podemos contar. Só para ilustrar, ele já demonstrou capacidade de atirar arco-íris com os dedos, super-ventriloquismo e super-envelhecimento para fazer as coisas parecerem mais velhas do que são. Ale´m disso, de vez em quando ele, inexplicavelmente, apresenta poderes psíquicos. Certa vez, após escutar um telefone tocar, ele disse “meus poderes telepáticos me revelaram que o meu editor é quem está ligando”. Posteriormente, em outra edição, ele usou a telecinesia para enviar telegramas em uma máquina de escrever eletrônica.

Se você acha que os exemplos acabaram por aqui, engano seu. Uma vez uma sereia o perguntou como ele conseguia se comunicar com ela. Em seguida, o Superman respondeu que conseguia entender qualquer idioma. Ademais, se o personagem mover suas mãos em alta velocidade perto de sua cabeça, ele pode moldar seu rosto da forma que quiser. Contudo, essas habilidades nunca foram utilizadas mais de uma vez.

Veja 4 formas de aumentar o crescimento de neurônios no seu cérebro

Artigo anterior

O dia em que o Superman precisou ficar em quarentena

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido