Curiosidades

Americano descobre um de seus AirPods alojado em seu esôfago

0

Brad Gauthier, um estadunidense de 38 anos, está usando suas redes sociais para alertar outros usuários do AirPod sobre o perigo de ingerir os fones de ouvido sem fio acidentalmente. Recentemente, Gauthier engoliu um de seus fones sem fio durante o sono e, infelizmente, teve que realizar uma cirurgia de emergência para removê-los.

O peculiar caso

No dia 02 de janeiro de 2021, depois de acordar em sua casa, em Worcester, Massachusetts, o americano percebeu que um de seus AirPods havia desaparecido. De acordo com o portal de notícias Odditycentral, o americano sabia que havia adormecido com os fones, mas jamais pensou que poderia ingerir alguma das peças durante o sono.

Gauthier, simplesmente, acreditava que havia perdido um dos fones dentro de casa, pois, entre os adeptos, perder AirPods não é exatamente algo inédito. Sem se preocupar com a ausência do fone, o americano, nos dias que se passaram depois da perda, continuou seguindo sua rotina, normalmente, até que, de repente, começou a sentir um desconforto em seu peito.

Para tentar amenizar a dor, Gauthier começou a ingerir uma maior quantidade de água, até que, em um certo momento, sua garganta simplesmente se fechou e ele começou a sofrer uma espécie de choque. O americano conseguiu eliminar o excesso de água que estava obstruído no interior de sua garganta inclinando-se para a frente.

Logo após o incidente, Gauthier começou a ficar cada vez mais incomodado com a ausência do fone, especialmente porque ele não conseguiu encontrá-lo, mesmo com a ajuda de sua esposa e filho.

“A essa altura, meu filho e minha esposa trouxeram à tona o fato de que eu pudesse tê-lo engolido, afinal, não o encontramos em nenhum lugar da casa”, disse o americano ao 22 News.

AirPods

Gauthier, obviamente, soltou boas gargalhadas com a suposição de sua esposa e de seu filho. “Eu ri, e muito. Como alguém pode engolir acidentalmente um fone daquele tamanho e não perceber?”, ressaltou.

Mesmo levando a ideia como uma mera brincadeira, o americano, quanto mais pensava sobre o assunto, passou a achar a explicação cada vez mais plausível, afinal, a brincadeira explicava perfeitamente o repentino desconforto em seu peito e a maneira como ele engasgou bebendo água.

Para sanar a dúvida, Gauthier decidiu ir até o hospital mais próximo. “Curiosamente, os médicos ficaram pasmos, olhando atentamente para um raio-x que eu tinha acabado de fazer. Na tela, onde se coloca o exame, dava para ver perfeitamente meu fone dentro de mim. Felizmente, eu estava no lugar ideal”, disse o americano à Caters News.

Os médicos, antes de retirarem o fone, advertiram Gauthier sobre o procedimento, o qual, por exemplo, envolvia o risco de o AirPod ser desalojado e, em seguida, entrar em seu estômago ou adentrar-se em uma passagem pulmonar.

A cirurgia foi um sucesso e nenhuma das hipóteses ocorreu. “Tenho muita sorte de as coisas terem acontecido da maneira que aconteceram e terem sido resolvidas tão rapidamente”, disse. “Se eu tivesse inalado, se o fone estivesse alojado em outro local do meu corpo, eu poderia ter passado por algo muito pior. Com certeza, a situação teria sido muito mais drástica”.

Curiosamente, o fone, mesmo tendo ficado no interior de Gauthier por dias, ainda funciona. Somente o microfone foi danificado.

7 segredos sobre alguns filmes que vão bugar sua mente

Matéria anterior

Colombiano retira peixe de 18 centímetros da garganta

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos