• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As bizarras histórias alternativas de Neon Genesis Evangelion

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      11/07/19 às 16h55

Neon Genesis Evangelion vai além de seu anime, filmes e até videogames. Enquanto aqui, no Ocidente, a produção de Hideaki Anno é popular entre um público específico. No Oriente, a obra possui a mesma influência que Star Trek. Assim como a franquia espacial, criada por Gene Roddenberry, NGE ganhou vários spin-offs ao longo dos anos. Já nos acostumamos a ver adaptações e seus segmentos fugirem do esperado. Desde o design dos personagens até a fidelidade ao material de origem, tudo pode mudar. O mangá de Yoshiyuki Sadamoto é um exemplo de divergência da série original. Em outros casos, existem adaptações que se aproximam bastante do anime, mas utilizam um final alternativo, como é o caso do game Evangelion 64. Todavia, algumas variações podem ir muito além do que poderíamos imaginar, apresentando enredos surreais. Selecionamos alguns exemplos.

Canon alternativo

A maioria dos spin-offs de Evangelion é composta de aventuras não-canônicas que se passam entre os episódios da série original. Alguns tomam liberdade criativa para alterar significativamente a história principal. O mangá da série, por exemplo, termina de uma forma muito mais otimista que o anime. Alguns outros casos são mais drásticos. Girlfriend of Steel é um jogo de namoro. Nele, é introduzido um novo interesse romântico para Shinji, ela se chama Mana. A garota pilota um robô gigante projetado para lutar contra anjos.

No jogo de PS2, Neon Evangelion 2, todos os personagens possuem jogabilidade em diversas missões. Esse RPG expande a tradição canônica da série, revelando a história da Raça Ancestral. É um game obrigatório para qualquer fã da série, e até mesmo aqueles que não são gamers deveriam dar uma pesquisada. Mas o jogo também possui momentos bizarros. Como por exemplo, Fuyutsuki obriga Shinji a se vestir como sua mãe morta. Logo depois, o antigo professor de Yuo Ikari o força a usar um uniforme de empregada. Você pode conferir no vídeo abaixo.

Além desses dois exemplos, podemos citar Detetive Evangelion. Esse jogo gira em torno de um mistério envolvendo a morte de Gendo Ikari. A premissa parte de uma estranha conspiração envolvendo o pai morto de Misato. Acontece que, na verdade, ele não está morto. Como se isso não fosse suficiente, ele se tornou um híbrido Anjo-Humano. Além disso, Shinji e Kaworu lutam várias vezes e, em um momento específico, os dois estão completamente nus.

O spin-off do spin-off

No episódio final de Evangelion, Shinji é apresentado à uma versão alternativa da série, onde não existem anjos. Além disso, os pais dele estão vivos, Asuka é sua amiga de infância, Misato é seu professor e Rei é uma estudante transferida. Esse universo alternativo tem seus próprios spin-offs e cada um aborda um diferente caminho que os personagens poderiam ter seguido. Muitos deles começaram nos games e depois foram adaptados para os mangás. Todavia, Girlfriend of Steel 2 tem um final diferente do apresentado no mangá. Nele, Shinji morre e se torna uma paródia do RoboCop. Sim, isso é sério.

Campus Apocalypse e Eva Multiverse

Neon Genesis Evangelion: Campus Apocalypse é indiscutivelmente a maior divergência do cânone original. Nele, Anjos são monstros que possuem as pessoas. Essas criaturas só podem ser impedidos pelas "Evas", que são armas manifestadas pelo espírito. A série foca prioritariamente na relação entre Shinji e Kaworu e introduz a árvore do mundo da mitologia nórdica que indica universos paralelos. Isso significa que todos os spin-offs aqui já mencionados existem na mesma sequência.

Super Robot Wars

Esse talvez seja o melhor spin-off de Evangelion. A série de videogames reúne toneladas de mechas gigantes de vários animes para enfrentar enormes ameaças universais. Cenários envolvendo o universo de Evangelion surgem ao longo da série, inclusive aquele onde o Terceiro Impacto acontece. Cada mecha do multiverso tenta conter Lillith até que o evento seja evitado.

Por último, mas não menos importante. Se você achou normal esses segmentos de Evangelion, ainda existe um comercial japonês onde Gendo se barbeia e ri. Definitivamente não dá pra saber de onde eles tiraram essa ideia, mas você pode conferi-la logo abaixo.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Gainax
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+