Fatos Nerd

As bizarras histórias alternativas de Neon Genesis Evangelion

0

Neon Genesis Evangelion vai além de seu anime, filmes e até videogames. Enquanto aqui, no Ocidente, a produção de Hideaki Anno é popular entre um público específico. No Oriente, a obra possui a mesma influência que Star Trek. Assim como a franquia espacial, criada por Gene Roddenberry, NGE ganhou vários spin-offs ao longo dos anos. Já nos acostumamos a ver adaptações e seus segmentos fugirem do esperado. Desde o design dos personagens até a fidelidade ao material de origem, tudo pode mudar. O mangá de Yoshiyuki Sadamoto é um exemplo de divergência da série original. Em outros casos, existem adaptações que se aproximam bastante do anime, mas utilizam um final alternativo, como é o caso do game Evangelion 64. Todavia, algumas variações podem ir muito além do que poderíamos imaginar, apresentando enredos surreais. Selecionamos alguns exemplos.

Canon alternativo

A maioria dos spin-offs de Evangelion é composta de aventuras não-canônicas que se passam entre os episódios da série original. Alguns tomam liberdade criativa para alterar significativamente a história principal. O mangá da série, por exemplo, termina de uma forma muito mais otimista que o anime. Alguns outros casos são mais drásticos. Girlfriend of Steel é um jogo de namoro. Nele, é introduzido um novo interesse romântico para Shinji, ela se chama Mana. A garota pilota um robô gigante projetado para lutar contra anjos.

No jogo de PS2, Neon Evangelion 2, todos os personagens possuem jogabilidade em diversas missões. Esse RPG expande a tradição canônica da série, revelando a história da Raça Ancestral. É um game obrigatório para qualquer fã da série, e até mesmo aqueles que não são gamers deveriam dar uma pesquisada. Mas o jogo também possui momentos bizarros. Como por exemplo, Fuyutsuki obriga Shinji a se vestir como sua mãe morta. Logo depois, o antigo professor de Yuo Ikari o força a usar um uniforme de empregada. Você pode conferir no vídeo abaixo.

Além desses dois exemplos, podemos citar Detetive Evangelion. Esse jogo gira em torno de um mistério envolvendo a morte de Gendo Ikari. A premissa parte de uma estranha conspiração envolvendo o pai morto de Misato. Acontece que, na verdade, ele não está morto. Como se isso não fosse suficiente, ele se tornou um híbrido Anjo-Humano. Além disso, Shinji e Kaworu lutam várias vezes e, em um momento específico, os dois estão completamente nus.

O spin-off do spin-off

No episódio final de Evangelion, Shinji é apresentado à uma versão alternativa da série, onde não existem anjos. Além disso, os pais dele estão vivos, Asuka é sua amiga de infância, Misato é seu professor e Rei é uma estudante transferida. Esse universo alternativo tem seus próprios spin-offs e cada um aborda um diferente caminho que os personagens poderiam ter seguido. Muitos deles começaram nos games e depois foram adaptados para os mangás. Todavia, Girlfriend of Steel 2 tem um final diferente do apresentado no mangá. Nele, Shinji morre e se torna uma paródia do RoboCop. Sim, isso é sério.

Campus Apocalypse e Eva Multiverse

Neon Genesis Evangelion: Campus Apocalypse é indiscutivelmente a maior divergência do cânone original. Nele, Anjos são monstros que possuem as pessoas. Essas criaturas só podem ser impedidos pelas “Evas”, que são armas manifestadas pelo espírito. A série foca prioritariamente na relação entre Shinji e Kaworu e introduz a árvore do mundo da mitologia nórdica que indica universos paralelos. Isso significa que todos os spin-offs aqui já mencionados existem na mesma sequência.

Super Robot Wars

Esse talvez seja o melhor spin-off de Evangelion. A série de videogames reúne toneladas de mechas gigantes de vários animes para enfrentar enormes ameaças universais. Cenários envolvendo o universo de Evangelion surgem ao longo da série, inclusive aquele onde o Terceiro Impacto acontece. Cada mecha do multiverso tenta conter Lillith até que o evento seja evitado.

Por último, mas não menos importante. Se você achou normal esses segmentos de Evangelion, ainda existe um comercial japonês onde Gendo se barbeia e ri. Definitivamente não dá pra saber de onde eles tiraram essa ideia, mas você pode conferi-la logo abaixo.

A Colônia Roanoke, um dos mistérios que nos intriga até hoje

Matéria anterior

Como surgiu o Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão)

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications