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Compradores da Tesla Cybertruck estão desistindo da caminhonete

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Com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às necessidades novas. E existem empresas que são conhecidas pelo seu design e pensamento futurístico, como é o caso da Tesla. Recentemente, a empresa impressionou a todos quando revelou o visual nada convencional do Tesla Cybertruck, a picape elétrica projetada por Elon Musk.

O carro tem linhas angulares e uma carroceria exoesqueleto de aço inoxidável. No entanto, mesmo a picape tendo chamado atenção das pessoas, a Tesla está enfrentando obstáculos bem grandes antes mesmo do seu modelo chegar ao mercado.

De acordo com uma pesquisa feita pela agência Canaccord Genuity, 67% dos clientes que pré-reservaram a Cybertruck estão pensando em desistir de sua compra. Dentre os principais motivos está o preço bem mais alto em comparação com as expectativas iniciais e prazo de entrega aumentado.

Desistindo da compra

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Essa pesquisa foi feita com os clientes que já tinham pagado 250 dólares para garantir o seu lugar na fila da compra do carro. Desses, somente 33% disseram que tem planos de manter o seu pedido de compra. Já os outros dois terços estão considerando desistir da picape.

Mesmo que não se tenha o número total de pessoas que participaram dessa pesquisa, vale ressaltar que a agência não teve contato com todos os dois milhões de clientes que fizeram a reserva para ter um lugar na fila de compra do carro. Até porque, a maior parte das pesquisas é feita por amostragem.

Um grande descontentamento dos consumidores foram os preços altos anunciados pela Tesla. Isso porque, em 2019, quando a primeira versão do carro foi revelada, seu preço inicial para a versão de entrada estava previsto para ser de US$ 39.990. Contudo, agora esse valor aumentou para US$ 49.990 com as entregas previstas para começarem em 2025.

E se a versão de entrada teve seu preço elevado, é claro que a versão com dois motores e tração integral também aumentou. O valor inicial era de 60 mil dólares, mas ele passou para US$ 79.990. Enquanto isso, o modelo topo de linha está sendo vendido por US$ 99.990.

Mesmo com os resultados da pesquisa, a Tesla ainda está confiante no seu produto e que ele terá um bom destaque no mercado de picapes elétricas. O que nos resta é esperar para ver como serão resolvidas as questões do preço e do prazo de entrega, e se elas realmente serão mudadas.

Carro

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Mesmo com essa pesquisa, o carro começou a ser produzido e 10 unidades já foram entregues para clientes da empresa. E se existe uma fila tão longa para comprar o modelo é porque ele tem vários aspectos que chamaram a atenção dos consumidores. Veja alguns.

Vai de o-100 quilômetros por hora em 2,6 segundos

Claro que esse tempo é visto no modelo mais caro. No caso do intermediário, esse tempo fica em 4,1 segundos, e no básico, 6,5 segundos.

Capacidade de reboque de 4.950 quilos

A Tesla Cybertruck não tem somente um design interessante. Sua capacidade de reboque é de quase cinco toneladas, além de conseguir carregar até 1.125 quilos na sua carroceria.

Roda 540 quilômetros com uma carga das baterias

Mesmo que a empresa não tenha dado informações a respeito das especificações técnicas das baterias desse carro, a autonomia do modelo foi divulgada. De acordo com a Tesla, o Cybertruck tem uma autonomia de 540 quilômetros. E carregando por 15 minutos são adicionados 200 quilômetros.

Altura livre do solo é de 43 centímetros

Para se ter uma noção, a altura livre do solo de uma Hilux mais atual é aproximadamente 31 centímetros. Ou seja, a Tesla Cybertruck tem a maior altura livre entre as picapes grandes.

Carroceria com um exoesqueleto

O objetivo de Musk era que esse carro fosse praticamente indestrutível. Por conta disso ele tem uma carroceria com um exoesqueleto de aço, que vem diretamente da SpaceX.

Caçamba bastante versátil

A caçamba do Tesla Cybertruck tem 1,80 metro por 1,20 metro e não tem que ter uma proteção de borracha ou plástico. Isso faz com que o espaço seja de 1,9 metro cúbico, e ele pode ser aumentado para 3,4 metros cúbicos se os bancos traseiros forem dobrados.

É cheio de tecnologia

Todos os modelos desse carro também têm uma tela de 18,5 polegadas na frente e uma menor de 9,4 polegadas na traseira. Elas usam uma interface nova que ainda não foi vista nos outros modelos da marca.

Fonte: Auto mais, Notícias automotivas

Imagens: Auto mais

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