• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa "bola de pelos" parece fofinha mas pode ser muito perigosa

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      05/11/18 às 12h55

Com o passar da vida, nós vamos adquirindo conhecimentos sobre as coisas da vida e ficando alertas com as coisas que nos cercam. Essa habilidades nos ajudam a evitar possíveis ameaças e nos mantermos longe delas.

Claro que nem sempre todo mundo tem o mesmo senso e noção do perigo, ainda mais quando se tratam de animais, até porque existem vários que provavelmente nunca vimos na vida e podemos ser enganados por sua aparência.

Um caso desses que não se pode confiar nas aparências é o caso da larva Megalopyge Opercularis. Essa larva de mariposa pertencente à família Megalopygidae também é chamada de larva de gato e tem um exterior bem inofensivo, ou pelo menos aparenta.

Olhando de fora, a larva de gato parece uma bola de pelos mas ela pode grudar no corpo da vítima e injetar um forte veneno. O exterior pode parecer macio, mas por baixo existem espinhos pequenos por baixo que são extremamente tóxicos.

A picada dessa larva, segundo o etnólogo Don Hall, parece uma picada de vespa, mas pior. A dor atinge a pessoa imediatamente e piora quando a criatura gruda. "O quanto fica preso depende de onde ela fica presa e de quantas cerdas foram cravadas na sua pele. As pessoas que ficaram presas ao animal relataram sentir a dor até os ombros que a agonia pode durar até doze horas", explica.
Essas larvas podem ser encontradas ao redor do mundo todo e é importante ter cuidado para manter seus entes queridos longe dessa pequena larva.

Caso

Uma menina de cinco anos do Texas foi parar no hospital depois de ter sido picada por essa larva venenosa. Segundo a mãe da menina, Lauren Chambers, sua filha Adrie estava brincando do lado de fora de sua creche quando foi picada.

O que se supõe é que a larva tenha caído de uma árvore enquanto a menina brincava. A sorte foi que os funcionários conseguiram tirar os espinhos da larva da menina, assim a poupando dos piores sintomas.

A picada poderia ter causado dormência do corpo e início do processo de desligamento da menina. Mas, felizmente, a picada só causou dor, inchaço e dor de estômago.

Próxima Matéria
Via   Mais vibes     Inquistr  
Imagens Flickriver
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+