• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A incrível e trágica história de amor entre Freddie Mercury e Jim Hutton

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      22/01/19 às 17h28

Você provavelmente conhece o multitalentoso vocalista da banda de rock inglesa Queen, Freddie Mercury. Recentemente, os cinemas do mundo todo foram tomados por um filme que contava um pouco da história da banda e é provável que, principalmente se você foi assistir ao filme, você tenha ouvido falar em Jim Hutton.

O encontro de Jim e Freddie aconteceu de forma inusitada. E entre idas e vindas, o casal inegavelmente viveu uma grande história de amor. A história do casal foi levemente sugerida no filme, que recebeu o nome de uma das canções mais famosas da banda, Bohemian Rhapsody. O relacionamento de Freddie e Jim durou até a morte do cantor em 1991.

Um amor para vida toda

Jim era um jovem irlandês e trabalhava como cabeleireiro quando encontrou com Mercury pela primeira vez. Eles se conheceram em uma boate em Londres, em 1985. Jim sequer reconheceu que o homem que se apresentava para ele naquela noite era um rockstar. E, diferente de muitas outras histórias de amor, o casal não se apaixonou instantaneamente um pelo outro.

O irlandês estava saindo com alguém na época do primeiro encontro deles, e se recusou a comprar para Freddie uma bebida no Heaven, bar gay londrino. Somente depois de 18 meses depois que haviam se visto pela primeira vez é que o destino resolveu conectar o casal novamente. Após este segundo encontro, Freddie e Jim iniciaram seu romance. Cerca de um ano depois, o então namorado se mudou para casa do vocalista do Queen.

Entretanto, nem tudo era mil maravilhas. E como podemos imaginar, namorar uma celebridade mundial não deve ser nada fácil. Como a vez em que Jim viu Freddie saindo do Heaven acompanhado. O cantor teria dito que apenas teve a intenção de passar ciúmes no cabeleireiro. Porém, um tempo depois, Jim viu Freddie deixando o apartamento em que moravam acompanhado de outro homem.

Depois disso, Jim teria dado um ultimato a Freddie: que ele escolhesse o que ele queria de verdade para ele. O cantor então respondeu com um simples "Ok." "No fundo, eu acho que ele queria estar seguro com alguém que tivesse os pés no chão e não impressionado por quem ele era", explicou Jim.

Quando eles voltaram, as coisas pareciam ter sido colocadas em seu lugar. Enquanto o cantor deixava multidões ao redor do mundo impressionadas por seu talento, em casa, quando junto do amor de sua vida, Freddie era um homem comum.  "Eu chegava do trabalho. Nós ficamos juntos no sofá. Ele massageava meus pés e perguntava sobre o meu dia", relembrou o cabeleireiro.

Outro detalhe sobre a relação do casal é importante ser ressaltado. Freddie nunca contou aos seus familiares, ou assumiu publicamente, sobre sua relação com Jim e sua homossexualidade. E Jim parece nunca ter se importado com isso. "Ele pode ter ficado preocupado que 'sair do armário' poderia afetá-lo profissionalmente e não falava sobre isso. Ambos pensávamos e cuidávamos de nosso relacionamento".

Apesar do casamento gay só ter sido legalizado no Reino Unido quase duas décadas depois da união do casal, ambos usavam alianças de compromisso como símbolo de seu amor um pelo outro.

Diagnóstico e morte

Infelizmente, a história de amor e a promissora carreira musical de Freddie foi interrompida pela morte do cantor, devido às complicações causadas pelo vírus do HIV, em 1991. Freddie recebeu a notícia que havia se infectado com o vírus do HIV, em 1987 e, naquela época, ele teria dito as seguintes palavras a Jim: "Eu entenderia se você quisesse fazer as malas e ir embora".

Mas, o amor de Jim mostrou a Freddie que ele estaria ao seu lado mesmo com toda adversidade que pudesse intervir no caminho do casal. E foi isso que Jim respondeu ao cantor:  "Não seja estúpido. Eu não estou indo a lugar nenhum. Estou aqui por todo o trajeto".

Jim ajudou a cuidar de Freddie em seus tratamentos privados que estava recebendo em casa. O cantor estava tomando o AZT, medicamento utilizado na época para combater o vírus do HIV, mas que logo se mostrou ineficaz para o tratamento, e se recusava a deixar com que a doença pudesse lhe impedir de viver. Freddie até mesmo participou das gravações do clipe da música 'Barcelona' sem o consentimento de seu médico.

Aos poucos, Jim e os amigos próximos de Freddie foram notando que seu corpo estava se debilitando devido a ação do vírus. Jim ainda afirmou que, aparentemente, Freddie estava sentindo que sua morte estava se aproximando quando deixou de tomar suas medicações cerca de 3 semanas antes de morrer.

Alguns dias antes de morrer, Freddie teria pedido para ir ver as pinturas que tinham em sua casa pela última vez. Jim teria ajudado o cantor a descer as escadas e depois o carregou novamente até sua cama. "Eu nunca percebi que você era tão forte quanto você é", declarou Freddie. Esta teria sido a última conversa do casal.

Freddie morreu em novembro de 1991, aos 45 anos de idade, devido a uma pneumonia brônquica, em decorrência das complicações causadas pelo vírus do HIV.

Depois da morte de Freddie, Jim ficou devastado. Ele saiu da casa onde o casal morava, que ficou para a amiga do casal, Mary Austin. Em seguida, o cabeleireiro voltou para a Irlanda e teria usado o dinheiro deixado para ele por Freddie para construir uma casa própria.

O diagnostico do HIV chegou para Jim em 1990. Ele apenas contou para Freddie cerca de um ano depois, e o cantor teria ficado furioso por saber que o amor de sua vida também sofreria do mesmo mal que estava lhe tirando a vida.

Em 1994, Jim publicou um livro de memórias chamado Mercury and Me, algo como Freddie e Eu - em livre tradução. Segundo ele, o livro teria lhe ajudado a superar a dor da perda de Freddie. Jim Hutton faleceu em 2010, devido a um câncer, pouco tempo antes de completar 61 anos de idade.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+