Compartilhando coisa boaEntretenimento

Moradora de sítio do RN mostra rotina no campo e vira influencer digital

0

Em menos de um ano, Maria Lúcia, de 58 anos, acumulou marcas inimagináveis em suas redes sociais. No Tik Tok, ela tem 441 mil seguidores, e no Instagram, 153 mil pessoas a acompanham. Tudo isso veio da exposição diária de sua simples vida em um sítio na cidade de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte.

Em síntese, seus conteúdos demonstram que, para cativar pessoas na internet, não são necessárias grandes produções e assessorias. No caso de Maria Lúcia, os internautas querem ver seu cuidadoso trabalho no trato dos animais da fazenda e sua produção de receitas regionais.

Fonte: Instagram / @marialuciap29

Uma trollagem que veio para o bem

De início, a influencer era uma agricultora aposentada, que dava continuidade à vida rural que ela conhece desde que nasceu. Dessa forma, ela cuida com muito zelo do sítio de sua mãe, a qual se encontra em Natal (RN) para realizar tratamentos.

A rotina de Maria Lúcia envolve tarefas como dar comida para as galinhas, varrer a casa, fazer coalhada, cozinhar, dentre outras ações comuns da vida no campo. No entanto, tudo isso ganhou olhos e ouvidos quando a aposentada foi até São Paulo visitar um de seus quatro filhos.

Na ocasião, ela estava na companhia de uma filha, que comprou uma sobremesa e gravou a mãe comendo. Nesse sentido, sabendo que Maria Lúcia não tinha muita intimidade com câmeras, a cinegrafista disse que iria enviar apenas para amigos.

@marialuciap29

@Carlo’s Bakery #review #carlosbakery

♬ love nwantiti (feat. Dj Yo! & AX’EL) [Remix] – CKay

Não foi isso que ela fez. Pelo contrário, a filha da aposentada criou uma conta no Tik Tok para a mãe e postou o vídeo da reação dela à sobremesa. “No outro dia, eu estava recebendo um bocado de mensagens das pessoas do Tik Tok. Aí eu falei pra ela: ‘O que diabo é isso aqui? Uma ruma de gente me mandando mensagem’. Ela começou a rir e disse:’ Vê lá o Tik Tok da senhora’. Quando eu fui olhar, já tinha mais de 100 seguidores. E eu pensei: ‘Meu Deus do céu, quanta gente”, relata Maria Lúcia ao G1.

Conforme a moradora do sítio compartilhava sua rotina, o número de seguidores só aumentava. Em pouco tempo, ela já batia a marca de 10 mil espectadores, com direito a interações com figuras como Juliette e Evandro Mesquita. “Agora eu nem sei, fugiu da minha realidade”, reflete a aposentada.

Uma vida dedicada ao campo

A princípio, a influencer morava em Caiçara do Vento, cidade que também fica no interior potiguar. No entanto, ela se mudou para Riachuelo há 40 anos, quando seu pai comprou um terreno na cidade. Durante todo esse processo, ela sempre teve contato direto com a vida no campo, e hoje cuida do sítio de sua mãe.

@marialuciap29

E no sertão foi de dia de chuva… e bolo de macaxeira #vlog

♬ som original – Lúcia

Por isso, é muito natural para ela expressar as vivências que são mostradas em suas redes sociais. “A minha rotina do dia a dia é essa. Eu faço tudo aquilo que está no vídeo e um pouquinho mais“, explica ela. Além disso, a aposentada está reformando o sítio, o que acaba sendo um conteúdo a mais, com direito a contribuições do pessoal da obra.

Em resumo, Maria Lúcia expõe o seu dia a dia, o qual envolve trato de diversos animais diferentes, lavagem de louça e preparação de receitas como baião de dois e cuscuz. Ou seja, com câmera ou sem câmera, Maria Lúcia desempenharia essas atividades da mesma forma, e essa conexão com a realidade alavanca a influencer cada vez mais.

“Eu acho que é um conjunto, o jeito de eu falar, um pouquinho caipira, a rotina mostrando a realidade, porque tudo aqui é realidade. A casa bem simples, não tem água encanada”, relata a moradora do sítio.

Fonte: G1.

Filho recebe processo dos próprios pais por não lhes dar um neto

Matéria anterior

Ex-BBB Rodrigo Mussi mostra carta que escreveu para fãs após o acidente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos