Entretenimento

Os fatos mais impressionantes de “Chaves”

0

Chaves foi um seriado mexicano que teve seu início no ano de 1971. Seu idealizador, e também protagonista da série, Roberto Bolaños, que foi um visionário para a época. Afinal, a série é considerada a primeira sitcom da história! 

O programa conseguiu milhares de fãs ao longo de seus anos de exibição e isso despertou neles várias curiosidades. Portanto, confira alguns dos fatos mais impressionantes de “Chaves”:

Florinda ou Clotilde? 

Quem nunca assistiu aos episódios em que todos da Vila vão para a praia de Acapulco? Ele é com certeza um dos favoritos de muitos fãs do seriado. Mas, a atriz que dava vida a Dona Clotilde, Angelines Fernandéz, não sabia nadar. Portanto, os diretores tiveram que fazer um truque que, mais tarde, foi revelado por Edgar Vivar no programa do Danilo Gentili. Ele contou que quem realizou todas as cenas com as roupas da Bruxa do 71 na piscina foi, na verdade, Dona Florinda. Graças aos enquadramentos utilizados é quase impossível perceber, mas Vivar contou que Florinda calçava sapatos maiores, por isso, em uma cena que ela substitui Clotilde, é possível ver o sapato saindo de seus pés.

O grande final 

Você sabe qual foi o último episódio de Chaves? Tenho certeza de que a resposta vai te surpreender! Afinal, o último episódio do seriado é o que a dona Florinda compra uma máquina de lavar e exibe para seus vizinhos. Muitos acreditavam que esse se tratava de só mais um capítulo das aventuras do menino que mora no barril e seus amigos, no entanto é o que encerra a sétima e última temporada do programa que foi exibido no Brasil pelo SBT durante 36 anos. Chaves tem 312 episódios que foram gravados entre 1973 e 1980. 

Galã

A bruxa do 71 não era a única apaixonada pelo seu Madruga! Você acha que o Seu Madruga tem pinta de galã? Muita gente diria não, no entanto, o ator Don Ramón, ator que interpretava o personagem, era visto como um homem bonito e sedutor em seus trabalhos anteriores ao “Chaves”.

É do Brasil! 

Roberto Gómez Bolaños morreu no dia 28 de novembro de 2014 e o seu último post no ‘Twitter’, dois dias antes, foi dedicado ao Brasil. “Todo mi amor, para Brasil” era o que dizia o post em resposta a uma fã brasileira. Sem dúvida, eterno em nossos corações! 🥰 

71

Agora, um fato que vai te deixar, no mínimo, intrigado. A atriz Angelines Fernández, que interpretou a Bruxa do 71 no seriado “Chaves”, morreu aos 71 anos! 

Florinda e Chaves na vida real

Foto: Reprodução

O relacionamento entre Florinda Meza e Roberto Bolaños não era um mar de rosas. Afinal, o intérprete do eterno Chaves era casado quando se apaixonou por Florinda, 19 anos mais nova que ele. A mulher também tinha um relacionamento com o colega de elenco, Carlos Villagrán, o Quico. Eventualmente, o casamento de Roberto já ia mal e as infidelidades por parte dele tinham se tornado públicas, ele teve seis filhos com a primeira esposa. Quando se separou para ficar com Florinda, Bolaños não quis ter mais herdeiros. Florinda contou que ele dizia não querer problemas com os outros. Em resumo, o casal esteve junto por cerca de 30 anos, os quais ela afirma terem sido muito felizes. Eles só se separaram em 2014, quando Roberto faleceu vítima de um infarto.

14 meses de aluguel 

Antes de morrer, Don Ramon, o ator por trás de Seu Madruga, disse para Édgar Vivar, o Seu Barriga: “Agora sim, não vou pagar o aluguel…”. Os dois, diferente do que se via no seriado Chaves, eram grandes amigos e vizinhos na vida real. “Ele sempre estava brincando. Era um sujeito muito engraçado. Ainda mais na vida real do que na televisão”, relembrou Édgar em uma entrevista.

4 tipos de condicionamento físico e como desenvolvê-los

Matéria anterior

Grande Mancha de Lixo do Pacífico virou habitat de plantas e animais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos