• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Prefeito dá exemplo de humildade e atende população em cidade com falta de médicos

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      06/02/19 às 16h04

A saúde das pessoas é o bem mais precioso delas, e quando se trata de algum problema de ordem médica, é sabido que esperar, na maioria das vezes, pode acabar piorando a situação do paciente. E sabendo da importância que é ter um médico quando se precisa, o prefeito da cidade de Imbituba, município litorâneo no interior de Santa Catarina, teve uma atitude não muito usual.

A cidade de 40 mil habitantes perdeu quatro médicos licenciados em seu posto e alguns outros ainda estavam de férias. Foi então que o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, que também é médico cardiologista, foi para o local atender os pacientes que estavam esperando no Posto de Saúde do Campo Aviação.

Tudo começou quando, tentando evitar a defasagem do atendimento, a Secretária de Saúde de Imbituba pediu ao prefeito uma ajuda. E ele atendeu esse pedido na hora assumindo inclusive suas responsabilidades de médico.
"Nós tivemos, nos últimos meses, a saída de quatro profissionais. E, nesse mês de janeiro, alguns médicos estão de férias. Com isso, estamos com algumas unidades com defasagem no atendimento. A Secretária de Saúde pediu o nosso apoio, por isso, viemos atender a população e fazer a nossa parte", disse o prefeito.

Cidade

A cidade de Santa Catarina tem crescido com o turismo, mas nem todos os serviços público estão conseguindo acompanhar esse crescimento com a mesma agilidade. Imbituba é considerada a capital nacional da Baleia-franca e tem diversas praias importantes, como por exemplo a Praia do Rosa que foi eleita uma das 30 baías mais bonitas do mundo.

Além disso, a cidade tem um conjunto de ilhas e ilhotas que completam a paisagem e também a trilha ecológica do Farol e regiões ótimas para surfar. A região tem em seu espaço algumas das maiores e melhores ondas do mundo com frequência e por isso, já até foi palco para o WCT, que é o campeonato mundial da modalidade de 2003 a 2010.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+