Entretenimento

Tapa de Will Smith inspirou mulher a abandonar peruca

0

Em Los Angeles, no Dolby Theatre, no dia 27 de março, durante a apresentação da 94ª edição do Oscar, um dos momentos mais chocantes da história da cultura pop aconteceu. Na ocasião, o ator Will Smith deu um tapa no comediante Chris Rock.

Com isso, várias ondas agitaram o mundo desde então. Assim, uma delas afetaram Laura Mathias, de 30 anos, de Manningtree, no condado de Essex, na Inglaterra.

Apesar do espírito animado e algumas piadas sem graça, Chris Rock subiu ao palco e começou a fazer piadas com os convidados. Ao se referir a Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, o comediante brincou com a cabeça careca da atriz.

No entanto, Jada já veio a público dizer que mantém sua cabeça raspada por conta de problemas de saúde. A atriz se mostrou desconfortável e irritada com a piada de mal gosto. Já Will Smith se levantou da sua cadeira, caminhou até o palco com calma e, de repente, lançou um tapa na bochecha esquerda de Chris Rock.

Em seguida, o ator se virou e voltou para seu assento. Ao comentar sobre a situação, Chris Rock recebe xingamento do ator, dizendo para o comediante parar de falar de sua esposa.

“Essa foi a maior noite da história da televisão”, disse Rock, antes de voltar desajeitadamente a apresentar o prêmio de melhor documentário, que foi para Summer of Soul (…or When the Revolution Was Not Televised), de Questlove.

O acontecimento foi tão chocante que os presentes não souberam reagir e levantou-se suspeita de que tenha sido planejado. Porém, mais tarde, Will Smith ganhou um Oscar por Melhor Ator em seu filme King Richard, que conta a história do pai das tenistas famosas Venus e Serena Williams.

Will Smith

Photo by Robyn Beck/AFP

Resposta do público

Nessa subida ao palco, o clima no teatro foi visivelmente tenso e o ator derramou lágrimas ao dizer que não era a favor da violência, mas viu sua família ser desrespeitada.

Com isso, a internet entrou em frenesi, com pessoas que criticam a agressão que ocorreu na noite do dia 27 de março. Contudo, também existem aqueles que defendem Will Smith, sob justificativa de que ele estava apenas exigindo respeito em nome de sua esposa, por mais que tenha sido de uma forma chocante.

Reprodução

Mulher deixa de usar peruca por causa de tapa de Will Smith

O tapa de Will Smith também reverberou de outras formas, como aconteceu com Laura Mathias. “A coisa positiva desse incidente horrível foi que muito mais pessoas sabem da alopecia”, disse ela.

“Normalmente, fico muito ansiosa de sair sem uma peruca. Mas agora eu sinto que gente suficiente sabe da condição e não suporia que tenho câncer ou alguma outra doença, e não me olharia com piedade.”

Desde que o fato ocorreu, o vídeo do tapa de Will Smith já acumulou milhões de visualizações e levantou muitos debates. Assim sendo, tudo ocorreu por conta da piada desagradável de Chris Rock sobre a falta de cabelo de Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.

Dessa forma, estima-se que a condição médica afete pelo menos 65 mil pessoas somente no Reino Unido. Mathias diz em um post no Instagram, onde ela relata o dia a dia de sua vida com alopecia, que não aprova a violência.

Apesar disso, ela acredita que Will Smith fez a coisa certa ao mostrar para as pessoas que não é aceitável fazer piada com a perda capilar de Jada, apesar de preferir que ele tivesse feito isso por meio das palavras.

“Embora este tenha sido um incidente realmente horrível, foi gigantesco para a comunidade da alopecia. Estou muito feliz de ver que finalmente as pessoas estão questionando ‘o que é alopecia?'”

“Estava muito orgulhosa de ver como Jada parecia glamorosa e pelo fato de que ela respondeu à piada só com um olhar, ela realmente saiu desse episódio com muita dignidade”, disse a mulher.

Sem peruca

Laura sempre usou peruca desde o seu diagnóstico, aos 12 anos, após faltar às aulas por seis meses por vergonha. “Não a tirei por 17 anos, mas a pandemia mudou as coisas para mim.”

“Comecei a compartilhar imagens online sem a minha peruca, mas sendo completamente honesta, me senti mais confiante em postar fotos sem ela do que indo às lojas. Agora espero mudar isso”, afirmou Laura.

“Desperdicei muito tempo da minha vida ficando ansiosa sobre isso. Essa piada poderia ter arruinado a confiança de muitos, mas na verdade ela teve o efeito oposto. As pessoas não vão nos olhar fixamente quando mais de nós saírem sem as perucas.”

Fonte: BBC

Pesquisadores encontram primeiro ninhal de dinossauros do Brasil

Matéria anterior

A Lagoa Azul: curiosidades que você não sabia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos