• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas sobre Sasuke que todo mundo entende errado

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      17/09/18 às 19h21

Sasuke pode não ser um personagem confiável, mas, sem sombra de dúvidas, é um dos mais queridos pelos fãs de Naruto. Ele é aquele tipo de protagonista que transita entre o bem e o mal. É incrível como, depois de tanto sofrimento, Naruto ainda tenha forças para salvar e perdoar seu amigo.

Por ser uma obra profunda e cheia de detalhes, é fácil algumas coisas passarem despercebidas pelos fãs. Pensando nisso, resolvemos trazer 7 coisas sobre Sasuke que todo mundo entende errado. Se liga aí:

1- Sua amizade com Naruto é verdadeira

Apesar de Naruto e Sasuke serem melhores amigos aos olhos de muitos fãs, a situação do Uchiha é um pouco mais complicada. O conceito de amigo nunca teve uma definição certa no dicionario de Sasuke. O trauma sofrido em sua infância fez com que o personagem se tornasse mais frio e calculista, se distanciando das pessoas. O fato é que Sasuke nunca terá um relacionamento normal. Prova disso é como ele trata sua filha e sua esposa. Naruto foi o primeiro a combater isso, ajudando Sasuke a se conectar emocionalmente com as pessoas a seu redor.

2- Ele não é mais fraco que Naruto

Não é segredo que Sasuke é um ninja poderoso. Desde criança ele já se mostrava um prodígio, e cresceu para se tornar um dos poucos ninjas capazes de enfrentar os Cinco Kages e sobreviver a um ataque do poderoso Raikage. Apenas Naruto foi capaz de "derrotar" o Uchiha, mas ambos perderam o braço no processo. Atualmente, na série da nova geração, Sasuke se encontra ainda mais poderoso.

3- Ele não está completamente "do bem"

Em Boruto, Sasuke é um dos personagens que menos sofreu alterações (pelo menos na sua personalidade). Com o intuito de se redimir das atrocidades cometidas no passado, o ninja ajuda Konoha constantemente, além de auxiliar Naruto em várias ocasiões. Mesmo que Sasuke esteja no caminho do bem, sempre há uma possibilidade de ele se tornar mal novamente. Se algo acontecesse com a sua família, qual seria a reação do Uchiha? Uma boa aposta é ele se voltar para o mal novamente. Por enquanto nada aconteceu, só nos resta acompanhar a nova série para ter certeza.

4- Último Uchiha?

Durante a maior parte do anime, Sasuke é apresentado como o último Uchiha vivo. Em parte, isso é verdade, principalmente se levarmos em conta o massacre do clã cometido por Itachi. No entanto, Obito apareceu posteriormente, e Madara foi ressuscitado. E esses são apenas os que soubemos. Se considerarmos que os Uzumaki estavam na mesma posição e, ainda assim, outros dois membros surgiram além de Naruto (Karin e Nagato), é plausível acreditar que existam outros Uchiha nômades por aí. E ainda podem aparecer.

5- Suas razões para ficar em Konoha

O que muita gente tem dificuldade em entender é porque Sasuke ficou tanto tempo em Konoha. Todo mundo lembra que Itachi massacrou seu próprio clã para evitar um golpe de Estado, e deixou apenas seu irmão mais novo vivo. Um dos motivos para Sasuke continuar em Konoha foi o fato da vila sempre lembrá-lo de sua vingança. Além disso, seu objetivo não era matar seu irmão e sim dominá-lo. Para isso, aprender as técnicas de Konoha era essencial.

6- Péssima inteligência perceptiva

Sasuke pode ser um gênio em questões relacionadas ao combate, no entanto, nas relações humanas, o Uchiha não chega nem perto. Isso já ficou evidenciado diversas vezes na série. Tanto pelo seu comportamento em relação a Sakura como com Naruto, seu melhor amigo. Atualmente, em Boruto, o personagem continua o mesmo. Apesar de ser um dos mocinhos, a relação com sua família é complicada em vários níveis.

7- Responsabilidade por suas ações

Naruto termina com Sasuke partindo em uma jornada de redenção. Nos fillers posteriores, é mostrado o personagem em várias situações diferentes, mas todas relacionadas a seu sentimento de culpa e sua busca por ajudar o próximo. Por ser um dos personagens mais queridos pelos fãs, era de se esperar que Sasuke voltasse ao time dos mocinhos. O que não podemos esquecer é que, apesar de suas ótimas intensões, ele já cometeu várias atrocidades, e que o caminho para a redenção é muito longo.

E você? Qual outra curiosidade sobre Sasuke caberia nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   SC  
Imagens YT YT DVT YT NWIKI CI DAA PTT
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+