Acordar nem sempre é uma tarefa fácil. Na verdade, nunca é algo fácil. Algumas pessoas só acordam mesmo depois de uma ou duas xícaras de café. O líquido é o despertador mais eficiente que existe para muitos. Outros recorrem a coca-cola, guaraná e energéticos para se manterem acordados.

Diante do sono, se anseia por tudo que contenha cafeína ou a maior quantidade dela possível. No entanto, o café é sempre o preferido e acaba sendo a primeira alternativa para os sonolentos. Mas ele não é o único nessa função.

Confira agora outros produtos que são tão eficazes quanto o café e que vão te deixar bem acordado!

1 - Chocolate

O chocolate amargo tem substâncias que ativam o cérebro e dão aquela acordada. Além disso, o chocolate também contribui para a liberação de serotonina, hormônio da felicidade, o que ajuda na melhora da disposição.

2 - Iogurte

Publicidade
continue a leitura

Os iogurtes são uma excelente fonte de magnésio, substância que dá energia. Você pode até mesmo substituir o café pelo iogurte, mas se não abre mão do pretinho, pode tomar os dois juntos!

3 - Nozes

As nozes são ricas em vitaminas do grupo B e em magnésio, que são uma importante fonte de energia e força. No entanto, é preciso estar atento à quantidade que se ingere, já que as castanhas costumam ser altamente calóricas.

4 - Milho e farinha de aveia

Publicidade
continue a leitura

O milho e a aveia são uma excelente fonte de fibras e carboidratos complexos. Esse conjunto de substâncias fornecem energia e também contribuem para o aumento da atividade cerebral.

5 - Maças

As maças são ricas em frutose, um estimulante natural para o nosso corpo. Elas ajudam na melhoria da atividade cerebral, no entanto, seu efeito é de no máximo 2 horas.

Publicidade
continue a leitura

6 - Bananas

A fruta possui três tipos de açúcar que são uma excelente fonte de energia. Além de ser também uma ótima fonte de potássio, que também é importante para o bem estar corporal.

7 - Ovos

Os ovos são ricos em vitaminas, proteínas e minerais, e por isso são tão eficazes quando o quesito é dar energia ao corpo. É por esse motivo também que são excelentes para comer após os exercícios, já que rapidamente restauram a energia corporal.

Publicado em: 05/11/18 15h37