Desde que o misterioso Jigen e sua célula terrorista foram introduzidos em Boruto, já era esperado um confronto entre o antagonista e Naruto. Com a revelação de que o líder da organização Kara é um descendente do clã de Kaguya, a narrativa caminhou para uma direção inesperada. Todos os elementos estão sendo estrategicamente organizados para guiar a um embate capaz de definir o futuro de todos os shinobi.

Embora muitos tenham se preparado para essa batalha, ela conseguiu se manter surpreendente. Jigen chegou sem aviso prévio, logo no último capítulo do mangá. Mesmo estando sempre com a guarda alta, o Hokage de Konoha acabou saindo em desvantagem na primeira luta contra o vilão.

A última vez que vimos Jige, foi quando Sasuke deu início à decodificação de sua árvore genealógica. Os segredos sombrios do líder terrorista foram cortados para a ativação desconhecida da marca Karma de Kawaki e Boruto. Sabendo que o selo de Kawaki funciona como um rastreador e portal, era de se esperar que Jigen utilizasse essa vantagem em algum momento. Assim, o ninja se teleportou diretamente para a casa de Naruto.

Publicidade
continue a leitura

Os detalhes da batalha

Publicidade
continue a leitura

Ao contrário do esperado, Jigen não chega atacando. Ele simplesmente solicitou que Kawaki voltasse com ele para seu covil. Obviamente, o garoto não quis ir e Naruto não permitiria um sequestro. Quando o terrorista se deu conta que a luta seria inevitável, ele emitiu estacas de chakra para prender o Hokage. Esse método foi o mesmo utilizado pelo Sábio dos Seis Caminhos para prender as Bestas com Caudas. Logo, não demorou para Naruto se dar conta de que o poder de seu adversário estava além do imaginado.

Rapidamente, o líder de Konoha ativou Kurama (sua Raposa de Nove Caudas). Mesmo entrando no modo Sage, Jigen se mantém imparável. Naruto só ganha alguma vantagem no confronto quando Kawaki surge em sua forma de monstro e distrai Jigen. Após ser chutado na parede por Naruto, o líder de Kara perde a paciência pela primeira vez. O capítulo termina com Jigen furioso e prestes a mostrar s Naruto que não foi uma boa ideia se intrometer nos negócios familiares.

Publicidade
continue a leitura

Mesmo com a batalha sendo interrompida em seu auge, já sabemos que Jigen tem potencial para matar Naruto. O próprio Hokage admite nunca ter enfrentado uma arma de destruição em massa nesse nível. Levando isso em consideração, Naruto vai precisar de reforço, então é melhor Sasuke voltar logo de sua missão. Ainda podemos esperar um súbito apoio vindo de Koji Kashin, mas até agora, a sorte não parece estar a favor dos mocinhos.

Publicado em: 31/07/19 20h04