Fatos Nerd

Quantos anos tem cada personagem de Avatar?

0

Embora o universo de Avatar conte com fãs de todas as idades, a narrativa de Bryan Konietzko e Mike DiMartino foi criada tendo o público infantil como alvo. Sendo assim, para gerar maior identificação da audiência com a série, os produtores optaram por desenvolver personagens de uma faixa etária com a qual esse público-alvo pudesse se relacionar. Logo, ao longo dos três livros – ou temporadas – de Avatar: A Lenda de Aang, temos a oportunidade de acompanhar crianças e adolescentes salvando o mundo.

Todavia, você já parou para se perguntar a idade específica dos personagens apresentados? Não? Mas se você clicou nessa matéria certamente ficou curioso para descobrir, certo? Pois bem, logo abaixo reunimos informações sobre alguns dos personagens mais importantes da trama de Avatar e sua idade quando foram apresentados pela primeira vez na série.

Mai | 15 anos

Mai era um ano mais velha que Azula e Ty Lee. Isso significa que ela tinha 15 anos quando os fãs de Avatar foram apresentados a ela. Apesar de ser uma não-dobradora, a adolescente se mostrou capaz de derrotar vários dobradores de uma vez.

Ty Lee | 14 anos

A adorável e carismática Ty Lee possui 14 anos quando é introduzida em Avatar. Visto que ela vem de uma família nobre, a garota teve aa oportunidade de frequentar a Academia Real do Fogo para Garotas. Ali ela conheceu Azula e Mai.

Azula | 14 anos (a vilã mais jovem e uma das mais poderosas de Avatar)

Embora aparente ser mais madura, Azula tem apenas 14 anos na verdade. Se você achou que ela era mais velha, pode ficar tranquilo que é um equívoco comum. Levando em conta seu comportamento ameaçador e inúmeras estratégias de batalha, é normal que o público dê a ela alguns anos a mais. Além disso, Azula é um prodígio na arte da dobra de fogo e raios, por isso é difícil acreditar que ela seja tão nova.

Suki | 15 anos

Falando em prodígios, Suki tinha apenas 8 anos de idade quando começou seu treinamento como Guerreira Kyoshi. Então, presume-se que ela já tenha 15 anos ao passar a integrar a equipe Avatar e ajudá-los em sua missão de salvar o mundo.

Sokka | 15 anos

Antes de Zuko decidir parar de perseguir Aang e se juntar ao time Avatar, Sokka era o membro mais velho da equipe e, por isso, acreditava que deveria ser o líder. O garoto tinha 15 anos quando ele e sua irmã encontararam o jovem dobrador de ar no iceberg. Além disso, ele é o único que age como um adolescente convencional. Ícone acessível que fala?

Aang | 12 anos (o Avatar de 112 anos de existência)

Embora tenha passado cem anos congelado, o que estendeu bastante sua existência na Terra, Aang segue sendo um garoto de 12 anos. Então, apesar de seus átomos terem 112 anos de idade, Aang segue tendo o físico e o psicológico de um pré-adolescente.

Iroh | Aproximadamente 55 anos

Ao contrário da maioria dos outros integrantes dessa lista, a idade do Tio Iroh nunca foi mencionada na série ou revelada pelos escritores. Todavia, ele vive se referindo a si mesmo como um velho ou ancião ao longo da história. Então, considerando seu amor por chá e fazendo uma estimativa em torno da idade de Ozai, seu irmão mais novo que está na casa dos 40, podemos presumir que Iroh tenha aproximadamente 55 anos.

Katara | 14 anos

Assim como Azula, Katara parece madura demais para sua idade. Contudo, é importante lembrar que apesar de ter sido forçada pelas circunstâncias a crescer rápido demais e, por vezes, assumir um papel maternal em relação ao seu irmão e amigos, Katara tem apenas 14 anos ao encontrar Aang e partir em sua jornada.

Zuko | 16 anos

Falando em personagens que foram forçados a amadurecer rápido demais, eis aqui Zuko, o príncipe exilado da Nação do Fogo. Expulsar seu filho adolescente de casa e maná-lo capturar o ser mais poderoso do planeta não é exatamente algo que pais responsáveis fariam, mas sabemos que Ozai precisava de terapia. Pois então, isso forçou Zuko a envelhecer no quesito comportamental, mas ele segue tendo apenas 16 anos ao ser apresentado na série.

Toph | 12 anos (a prodígio insuperável de Avatar)

Por último, mas não menos importante, temos a amada Toph. Falamos de prodígios algumas vezes nessa lista, mas certamente ninguém é mais digno desse título do que Toph. A garota tinha apenas 6 anos de idade, quando fugiu de casa e aprendeu a dobrar terra com as toupeiras. Além disso, com12 anos ela descobriu a sub-dobra de metal, algo completamente inédito e que foi responsável por revolucionar o mundo, assim como vimos em A Lenda de Korra.

Fonte: CBR
Imagens: Nickelodeon.

5 descobertas científicas que quebraram recordes em 2020

Matéria anterior

7 filmes mais decepcionantes de 2020

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.